terça-feira, 15 de maio de 2018

Márcia Ferreira grava nova música e se apresenta em São Paulo

http://www.oolhar.com
1
Por Paulo Machado / paulomachado963@gmail.com
SÃO PAULO – A cantora Márcia Ferreira esteve na capital paulista a trabalho, vinda de Brasília. Depois de três décadas após o grande auge, onde recebeu as maiores premiações da indústria fonográfica brasileira, incluindo Disco de Ouro, a artista ainda luta para se manter atuante na carreira. Num estúdio de gravação, sob o auxílio do maestro Manoel Cordeiro, a primeira locutora da Rádio Nacional da Amazônia gravou sua nova música de trabalho.
Natural de Belém, Cordeiro é referência na produção da música calcada nos ritmos do Caribe, que deram origem à lambada. O maestro produziu o primeiro disco da cantora paraense Márcia Rodrigues, e também foi o produtor de obras do cantor Borba de Paula. Fez arranjos, tocou guitarra e teclados na produção dos discos de artistas renomados: Eliane, Frank Aguiar, José Orlando, Fafá de Belém, Márcia Ferreira, Francis Dalva, Ivan Peter, Betto Dougllas e outros.
Depois de uma semana de trabalho na maior cidade do País, na noite de 21 de março último, Márcia Ferreira se apresentou na Casa de Francisca, um tradicional espaço de cultura no centro histórico de São Paulo, nas proximidades da Catedral da Sé e do edifício Wilton Paes de Almeida, que incendiou e desabou na madrugada de 1° de maio último. Acompanhada por Manoel Cordeiro na guitarra e teclado, Márcio Teixeira na bateria, Klaus Sena no contrabaixo e Felipe Cordeiro na guitarra e direção musical, a renomada cantora apresentou os maiores sucessos da carreira.
Dançarinos do grupo Lambazouk, de São Paulo, completaram o show da cantora, que ganhou notoriedade nacional trabalhando com a lambada. O maior êxito da cantora, Chorando Se Foi (Llorando Se Fue – Ulisses e Gonzalo Hermosa. Versão: Márcia Ferreira e José Ari), se mantém em evidência através de inúmeras regravações, feitas por Ivete Sangalo, Banda Magníficos, Frank Aguiar, Nando Reis com a participação especial da Banda Calypso, Aviões do Forró, entre outros.
Ao longo de quase 40 anos, foi sempre em São Paulo onde a cantora Márcia Ferreira gravou seus discos e fez inúmeras apresentações nos programas de auditório dos apresentadores Gugu Liberato e Silvio Santos, no SBT. Enquanto eu conversava com a cantora, durante a passagem de som, percebi que a artista se mantém muito firme diante da vida e comemora a carreira vitoriosa. Em 2013, a grande cantora teve três músicas incluídas da trilha sonora do filme Serra Pelada (Globo Filmes, Warner Bros Pictures e Lynx Film), do cineasta Heitor Dhalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário