sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Ministério Público pede a perda do mandado do prefeito de Buriti dos Lopes

Postada em 27/10/2017 ás 12h02
Publicada por: Bruna Dias
Ministério Público pede a perda do mandado do prefeito de Buriti dos Lopes
O gestor suspendeu nomeações de candidatos aprovados em concurso público.
Ministério Público pede a perda do mandado do prefeito de Buriti dos Lopes
Foto: Facebook
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora de Justiça Francineide de Sousa Silva, propôs ação civil publica de improbidade administrativa solicitando a perda do mandado do prefeito de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Lima Percy Júnior.
O gestor suspendeu nomeações de candidatos aprovados em concurso público. O decreto determinando a suspensão dos nomeados foi baixado pelo prefeito em janeiro deste ano.
Na ação, o MP pede a condenação de Raimundo Nonato Lima Percy Junior, nulidade do decreto nº 003/17; efetivar o pagamento imediato dos salários dos servidores exonerados; a determinação ao prefeito para anular as nomeações feitas decorrentes do processo seletivo simplificado que o município realizou por meio do edital nº 01/2017; ressarcimento integral do dano decorrentes da obrigatoriedade dos pagamentos dos salários dos servidores públicos afastados; perda da função publica; suspensão dos direitos políticos de 03 a 05 anos; pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o poder público.  
Outro lado
O prefeito Júnior Percy não foi localizado para comentar a denúncia. O Portal R10 está aberto para esclarecimentos.
http://www.portalr10.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário