terça-feira, 4 de outubro de 2016

Doze cidades do Piauí registram suspeita de crime eleitoral

01/10/2016 22h17 - Atualizado em 01/10/2016 22h45

 

Informação foi divulgada em um boletim pela Polícia Civil do Piauí.
Ocorrência de compra de voto, apreensão de dinheiro são os principais.

Juliana BarrosDo G1 PI
Doze cidades do interior do Piauí já registraram ocorrências de suspeitas de crimes eleitoral na véspera da eleição. De acordo com boletim divulgado pela Polícia Civil, ocorrência de compra de voto, apreensão de dinheiro e material de campanha, transporte de eleitores e ameaça são os principais crimes.  Veja as cidades com ocorrência:
Barreiras do Piauí
Na noite dessa sexta-feira (30) o prefeito de Barreiras do Piauí, Divino Alano Barreira Seraine (PMDB), o secretário de Educação e o secretário de Finanças foram presos suspeitoscompra de voto. Com eles a polícia apreendeu R$ 57 mil, documentos, notebook e celulares. Eles foram soltos após pagar fiança.
Parnaíba
Ministério Público Eleitoral apurar suspeitas de crimes de sonegação fiscal, além dos crimes eleitorais após apreensão de notas de combustível na noite da sexta-feira (30). A suspeita é de que um candidato a vice-prefeito esteja distribuindo gasolina a eleitores. Todo material recolhido foi entregue à Polícia Federal.
Oeiras
Em Oeiras um candidato a vereador foi preso também com a suspeita de compra de voto,com ele a Polícia apreendeu quase quatro mil reais e listas com nomes de pessoas e valores que cada uma iria receber, listas de passagens para Teresina e listas com contas de luz e de água.
Fartura do Piauí e Miguel Alves
Já em Fartura do Piauí um candidato a prefeito foi encaminhado para a delegacia depois de ser flagrado com pouco mais de seis mil reais e santinhos. Ele foi ouvido e um inquérito será aberto para que o caso seja investigado. Na cidade de Miguel Alves um candidato a vereador e um empresário foram detidos com cerca de oito mil reais.
Lagoa Alegre
A Polícia Civil prendeu sete pessoas e foi apreendido um veiculo e quatro armas na noite de sexta-feira (30). A suspeita da polícia é que o grupo estava intimidando eleitores e perseguindo candidatos.
Redenção do Gurgueia
Uma candidata a prefeita, seu candidato a vice, uma candidata a vereadora e mais duas pessoas foram presas em flagrante pela prática de crime de corrupção eleitoral, mais conhecido como compra de voto, na cidade de Ribeiro Gonçalves, localizado a 560 km de Teresina. Os cinco foram presos na terça-feira (27) em uma operação do Ministério Público, Justiça Eleitoral e Polícia Militar e foram liberados após pagamento de fiança.
Outras cidades como Dirceu ArcoverdeBuriti dos LopesInhumaCastelo do Piauí e Jatobá do Piauí também tiveram ocorrências registradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário