sexta-feira, 19 de agosto de 2016

AS CIDADES DE COCAL E COCAL DOS ALVES RECEBERÁ REFORÇO DE TROPAS FEDERAIS PARA AS ELEIÇÕES

No Piauí, 139 cidades pedem reforço de tropas federais para as eleições

 Imprimir
As eleições municipais no Piauí caminham para uma das mais acirradas e violentas. Pelo menos é o que imaginam os juízes do interior. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) recebeu o pedido de reforço de tropas federais para 139 municípios piauienses. O número bateu o recorde das eleições anteriores.
 Os juízes alegam histórico de violência e ânimo acirrados entre grupos nos municípios. 
Até meio dia desta quinta-feira (18), os juizes de 56, de um total de 98 zonas eleitorais do Piauí, solicitaram ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí a presença de tropas federais durante as eleições 2016. As zonas compreendem mais de um município e, dessa forma, 139 cidades devem receber auxílio das tropas. 
Todos os pedidos já foram deferidos pelo TRE e serão encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que irá homologar ou não as solicitações. Caso sejam homologadas, as tropas deverão chegar aos municípios às vésperas do dia da votação do primeiro turno, dia 02 de outubro. 
Dentre os diversos motivos para os pedidos, os juízes destacaram o histórico das cidades com grande extensão territorial, crimes eleitorais e pouco quantitativo de policiais na região. A presença das tropas tem como objetivo garantir a segurança dos eleitores e até mesmo dos candidatos que disputam as eleições. entre as cidades estão COCAL E COCAL DOS ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário