quarta-feira, 18 de maio de 2016

João Henrique Sousa assume presidência do conselho nacional do Sesi

WANESSA GOMMES, DO GP1
Atualizada em 17/05/2016 - 23h26
O ministro João Henrique Sousa foi nomeado presidente do Conselho Nacional do SESI. O decreto de nomeação foi assinado pelo presidente em exercício Michel Temer, nesta terça-feira (17). Sousa vai fazer a ponte entre empresários, trabalhadores da indústria e o Governo Federal.
Imagem: DivulgaçãoMichel Temer assina nomeação de João Henrique Sousa(Imagem:Divulgação)Michel Temer assina nomeação de João Henrique Sousa
A nomeação foi uma indicação na cota pessoal do presidente Michel Temer e teve a influência direta do presidente da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí), Zé Filho e dos presidentes de federação da indústria do Nordeste.

João Henrique assume o lugar de Gilberto Carvalho, ex-chefe de gabinete de Lula e ex-ministro de Dilma.

A pasta é um órgão normativo e fiscalizador do Serviço Social da Indústria (SESI) e seu papel é discutir e estabelecer metas, definir programas, aprovar o orçamento do Departamento Nacional e dos Departamentos Regionais da instituição, além de acompanhar sua execução.
Imagem: DivulgaçãoJoão Henrique Sousa e Michel Temer durante assinatura da nomeação(Imagem:Divulgação)João Henrique Sousa e Michel Temer durante assinatura da nomeação

Perfil


João Henrique de Almeida Sousa é advogado, formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Exerceu três mandatos de deputado federal pelo Piauí e já foi secretário de Estado da Educação e de Administração.

O novo presidente do Conselho Nacional do SESI também foi ministro dos Transportes, presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e diretor de Assuntos Estratégicos da FIEPI. Atualmente João Henrique era presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PI). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário