sexta-feira, 22 de abril de 2016

Elmano Ferrer admite que vai votar ‘SIM’ pelo impeachment de Dilma

 

O senador Elmano Ferrer (PTB) não pode mais ser considerado um dos indecisos a respeito do processo que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Nesta quinta-feira (21/04) ele admitiu que vai votar SIM quando chegar o momento da votação em plenário. Foi em entrevista aos jornalistas Joelson Giordani e Elivaldo Barbosa, da TV Cidade Verde.Elmano tentou fazer alguns rodeios antes de falar que vota pelo SIM, mas ao responder a um dos questionamentos, confirmou. Ele tentava explicar que não iriam votar pelo impeachment, mas sim pela admissibilidade do processo que tira Dilma do poder.

“Senador, o senhor vai votar SIM pela admissibilidade do processo e aguardar que o mérito seja julgado posteriormente para saber se a presidente sofre ou não o impeachment, é isso?”, perguntou Joelson.

“Sim. É isso mesmo”, respondeu Elmano, que participou ao vivo direto de Parnaíba, onde curte o feriado em família. E tentou explicar: “Não vamos julgar o mérito do impeachment. Vai ser julgado depois (no Supremo Tribunal Federal – STF). Nós já ouvimos muito, já analisamos…”.

Dos três senadores do Piauí, Ciro Nogueira (PP) e Regina Sousa (PT) já tinham seus votos definidos e revelados. Ele pelo SIM, alegando uma questão partidária, e ela pelo NÃO, defensora governista das mais inveteradas. Elmano era apontado como um voto indeciso. Não é mais. No total são 81 senadores e destes são necessários pelo menos 41 votos SIM para dar continuidade ao processo. Placar do Estadão garante que já há 46 votos SIM, 20 NÃO e 15 ainda indecisos.

Fonte: O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário