sexta-feira, 11 de março de 2016

Dupla é detida suspeita de participar de assalto ao BB de Piracuruca

 

Ellyo TeixeiraDo G1 PI, em Piracuruca
Policiais continuam fazendo buscas na região para tentar prender suspeitos de assalto (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Policiais continuam fazendo buscas na região de Piracuruca (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Dois homens foram detidos na manhã desta sexta-feira (11) suspeitos de participação no assalto ao banco do Brasil da cidadede Piracuruca, Norte do Piauí, que ocorreu na quinta-feira (11). Antes de invadirem a agência bancária, pelo menos oito assaltantes armados invadiram a delegacia, fizeram dois policiais reféns e balearam um terceiro.
De acordo com o major Erisvaldo Viana, revelou que a dupla foi surpreendida no inicio da manhã desta sexta-feira numa residência. Segundo a polícia, ambos tem passagem por roubo e porte ilegal de arma. A polícia encontrou com um dos suspeitos uma das armas usadas no assalto, o que leva a crer que ele seja o autor dos disparos que atingiu o policial.
A polícia investiga a participação de um terceiro suspeito, que era da própria cidade e estaria dando apoio ao grupo.
Depois de invadir a delegacia, o grupo seguiu para o banco, levando os PMs, onde fizeram mais seis reféns e efetuaram o assalto. O policial ferido transferido para Teresinax e não corre risco de morte.
O zelador do banco, Flaviano da Silva Brasil, falou da insegurança na cidade. (Foto: Ellyo Teixeira/G1)O zelador do banco, Flaviano da Silva Brasil, falou
da insegurança na cidade. (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
"Ao chegar na casa deste terceiro suspeito, nós encontramos várias redes armadas e muita comida feita, o que deixa claro que ele estaria aguardando alguém ou estaria dando apoio ao bando. Mas ainda estamos fazendo todo o levantamento, inclusive com a vizinhança", contou.
O zelador do banco, Flaviano da Silva Brasil, falou da insegurança na cidade e do clima tenso."Eu vi toda a ação, este é o segundo assalto em menos de cinco meses. Trabalho no banco há 40 anos e já vivo assustado".
Testemunhas relatam terror
Um dos reféns revelou ao G1 como foi o assalto. “Eu ia passando pela porta giratória do banco, quando nos mandaram sair e ficar em pé em frente à agência. Eles chegaram com dois policias militares como reféns. Cinco bandidos ficaram do lado de fora, acho que dois atrás da gente. Não sei ao certo porque nos mandaram ficar de cabeça baixa”, relatou.

Segundo a testemunha, cinco assaltantes ficaram do lado de fora vigiando a frente e os lados da agência. Um bandido atirou no outro sem querer na virilha.  “Eles nos pediram que ficassem calmos, que tinham experiência, mas um deles estava transtornado, muito alterado. Os outros estavam preocupados que ele atingisse alguém e mandavam que ele atirasse para cima. Em um momento, ele deu um tiro que atingiu a coxa de outro bandido”.
Ads by LyricsAd Options
Agência foi isolada após assalto, em Piracuruca, no Piauí (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Agência foi isolada após assalto, em Piracuruca, no Piauí (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
A ação dentro do banco durou pouco menos de 15 minutos, tempo que estava sendo acompanhado com atenção pela quadrilha. “Um deles estava cronometrando o tempo, sempre avisando os outros. ‘Faltam 15 minutos, faltam 10, faltam cinco minutos'. Quando faltavam três minutos, o que contava o tempo bateu no vidro do banco, chamando os outros. Eles saíram com caixas de inox onde acho que estava o dinheiro. Eles foram embora levando os dois policiais. Eu só queria sair dali”, finalizou.

Segundo a Polícia Militar, o grupo criminoso foi embora em direção a cidade de Batalha pela PI-110. Dois quilômetros após Piracuruca, a quadrilha abandonou os três carros, ateou fogo em um deles e libertou os dois policiais.

A PM deslocou para a região homens do Rone, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Forças Táticas para localizar e prender os assaltantes.

Banco havia sido assaltado em dezembro
Dois homens armados e usando capacetes fizeram uma zeladora de refém e invadiram o Banco do Brasil de Piracuruca no dia 11 de dezembro de 2015. Segundo o sargento Francisco de Assis Alves, comandante do Grupo de Policiamento Militar da cidade, os assaltantes fugiram levando todo o dinheiro do caixa.
Ações da PM chegaram a prender cinco suspeitos de terem participado da ação criminosa. Com uma parte da quadrilha, a polícia apreendeu R$ 170 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário