terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Primeiras atrações do Festival de Inverno de Pedro II são definidas e fortalecem expectativa para o evento




23/02/2007
Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Alceu ValençaGeraldo Azevedo, Elba Ramalho e Alceu Valença
O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, esteve reunido nesta quinta-feira (18) com o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, e a prefeita de Pedro II, Neuma Café, para tratar dos preparativos para a realização do Festival de Inverno de Pedro II, que ocorre tradicionalmente no mês de junho. Cerca de 15 mil pessoas foram conferir as atrações no ano passado.

“Sem sombra de dúvida, é um grande evento, que vai para a sua 13ª edição e que já se tornou referência no calendário cultural. O Governo do Estado, como parceiro, tem orgulho do Festival de Inverno de Pedro II e a nossa intenção é trabalhar para que essa iniciativa seja melhor a cada ano”, frisou o secretário Merlong Solano.

Neuma Café adiantou que planeja fazer em 2016 um festival com a cara do Nordeste, com artistas nacionais renomados, como Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho. “Nenhuma das versões anteriores trouxe essa característica. Queremos fazer no Piauí uma versão do Grande Encontro”, afirmou a prefeita, referindo-se ao álbum gravado em 1996 em show acústico histórico, primeiro trabalho de uma trilogia que vendeu mais de 1 milhão de cópias.

Também participou da reunião, o arquiteto Júlio Medeiros, que apresentou projeto para a construção de um Complexo Cultural no município. A ideia é criar um espaço permanente para a realização de atividades culturais, onde o festival possa ser realizado, pois em breve a Praça da Bonelle não será capaz de comportar o público do evento, que a cada ano reúne um número maior de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário