quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Jéssyca Lages denuncia Helder Eugênio na Delegacia da Mulher

BRUNNO SUÊNIO E GIL SOBREIRA, DO GP1
Atualizada em 18/11/2015 - 23h12
A empresária Jéssyca Lages de Carvalho Castro, ex-repórter do Portal 180graus, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher noticiando ter sido ameaçada pelo proprietário do portal 180graus, Helder Eugênio. A ameaça, segundo o Boletim de Ocorrência, ocorreu no dia 10 de setembro de 2015, as 15h30min, quando um funcionário do portal 180graus lhe mostrou um áudio gravado por Helder Eugênio dizendo que se Jessyca o denunciasse “iria lhe perseguir e ser o seu maior inimigo pelo resto da vida”.
Imagem: Reprodução/FacebookJessyca Lages(Imagem:Reprodução/Facebook)Jessyca Lages
Jéssyca Lages fez constar ainda no Boletim de Ocorrência que no mês de janeiro de 2014, Helder Eugênio mandou a funcionária Ana Virlânia lhe telefonar dizendo que iria lhe “quebrar toda e quebrar todo o seu carro”. Afirmou ainda que Helder Eugênio ameaçou tomar o seu carro e que teria colocado dois funcionários do portal na porta do seu apartamento para tomá-lo.

Empresário foi ouvido
GP1 ouviu o empresário Helder Eugênio, na manhã desta quinta-feira (18), que comentou a denúncia da ex-funcionária do portal 180 graus. Helder Eugênio afirmou estar surpreso com as ameaças relatadas no Boletim de Ocorrência e disse ainda que está disponível para atender à Justiça.
Imagem: Lucas Dias/GP1Helder Eugênio(Imagem:Lucas Dias/GP1)Helder Eugênio
"Pra mim é uma surpresa, Jessyca foi uma excelente funcionária do Portal, uma das melhores que nós tivemos no grupo, teve no Gálaxy...e está fazendo quase dois anos que eu não a via, vi na semana passada, numa ação trabalhista que ela fez contra a empresa", disse o empresário.

Helder disse que se sentiu mais surpreso ainda por conta do fato ter acontecido em 2014 mas, só agora ela decidir tomar as providências: "Fico também mais surpreso ainda, do fato que aconteceu em janeiro 2014 mas, só agora que ela veio tomar as providências. Nós, na verdade, no Portal 180 graus, essa questão de Boletim de Ocorrência é corriqueiro, mais uma forma de intimidação do trabalho que o portal faz", finalizou.

Audiência

De acordo com a delegada Alessandra de Sousa, a audiência preliminar, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), teve como objetivo ouvir as duas partes envolvidas no caso, no entanto a Jéssyca Lages não compareceu.

“Essa audiência preliminar serve para a gente ouvir as pessoas envolvidas e saber se a parte denunciante quer ou não fazer o procedimento. A partir disso, a gente vai ouvir a vítima e testemunhas. Como ela não compareceu, nós vamos notificá-la para saber se ela quer representar criminalmente ou não”, disse a delegada em entrevista ao GP1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário