quarta-feira, 28 de outubro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE COCAL, SOBRE MATÉRIA TRISTE SITUAÇÃO DE DESCASO REVOLTA MORADORES DA LOCALIDADE ITAPECURU E REGIÕES CIRCUNVIZINHAS

Olá, Eudes, bom dia!

Segue nota de esclarecimento sobre matéria abordada em seu Blog. 


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre matéria veiculada nesta terça-feira (27), no blog Cocal Notícias, a Prefeitura de Cocal – PI esclarece que, dentre os pontos abordados pela publicação, o município vem agindo para sanar a falta de água em todas as zonas e localidades da cidade de Cocal.

Os convênios citados pela matéria, firmados entre a Prefeitura de Cocal e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) contemplam as localidades Contendas, Jabuti, Conduru, Campestre de Baixo, Campestre, Camará e Videu, beneficiando mais de três mil famílias que vivem nas áreas citadas.

Novos convênios, que contemplam novas localidades, estão sendo pleiteados pela Prefeitura, junto à FUNASA. Para amenizar a falta de água da localidade Itapecuru, um carro-pipa foi disponibilizado para a região, indo todos os dias distribuir água à população. A Prefeitura, inclusive, já solicitou à Secretaria Estadual de Defesa Civil reforço no trabalho dos carros-pipas.

Em relação aos dois poços citados na matéria, a Prefeitura realizará, nos próximos dias, vistoria com um geólogo habilitado. Caso seja constatado que a água é imprópria para consumo, novos poços serão cavados nos lugares indicados.

Desde o começo da gestão do prefeito Rubens Vieira, mais de 150 poços foram cavados em todas as localidades do município, representando investimento de mais de R$ 1 milhão. O trabalho não acontece apenas em uma frente: são variados os investimentos na Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura, Obras, dentre outras.

A Prefeitura de Cocal reafirma o compromisso com a qualidade de vida da população, agindo no presente, deixando um legado social para o futuro.

-- 
Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cocal
(86) 99914-8095

Nenhum comentário:

Postar um comentário