quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Justiça proíbe prefeito do PSDB de cortar 177 árvores e destruir praça pública

Pela liminar, em caso de descumprimento da decisão, foi fixada multa diária no valor R$ 2.000,00 (dois mil reais), a recair pessoalmente sobre o prefeito tucano Firmino Filho e outros auxiliares da PMT

Da Redação
O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina-PI, proferiu liminar onde proíbe o prefeito dessa cidade, Firmino Filho (foto), do PSDB, de cortar 177 árvores com cerca de trinta anos de idade cada e destruir a Praça das Ações Comunitárias, no bairro Parque Piauí. No local, o tucano quer construir um terminal de ônibus. 
Decisão é resultado das mobilizações diárias feitas por moradores do local, ambientalistas, estudantes e ativistas de esquerda, sobretudo do PCO e PSOL, através do Movimento OcupaPraça. Os manifestantes arrancaram os tapumes que isolavama apraça, postos para facilitar a chacina das árvores, e literalmente passaram a morar no local, onde realizaram, dentre entre outros, debates sobre a questão ambiental e promoveram ainda shows de artistas locais e oficinas de pintura para crianças e corte de cabelo.
Pelo texto da liminar, em caso de descumprimento da decisão foi fixada multa diária no valor R$ 2.000,00 (dois mil reais), a recair pessoalmente sobre o prefeito Firmino Filho, Marco Antônio Ayres, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, e Cleto Augusto Baratta Monteiro, Superintendente de Desenvolvimento Urbano da Região Sul.


Leia mais: http://www.deverdeclasse.com/news/justica-proibe-prefeito-do-psdb-de-cortar-177-arvores-e-destruir-praca-publica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário