terça-feira, 27 de outubro de 2015

Índice de Educação mostra Cocal dos Alves entre melhores do país

O município de Cocal dos Alves é o que tem a melhor educação no Piauí, apontou o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB). De acordo com o ranking, o município com média 5,1 em uma escala de 0 a 10 – é o melhor lugar do Estado para uma criança crescer com as maiores oportunidades.
O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira foi lançado no dia 7 deste mês. Foi desenvolvido por Reynaldo Fernandes, ex-presidente do Inep. Ele que mostra como está a educação nos estados e municípios e coloca o município de Cocal do Alves como um dos melhores lugares do Brasil em Educação: o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), é uma inciativa do Centro de Liderança Pública com o apoio do Instituto Península, da Fundação Lehmann e da Fundação Roberto Marinho.
 O município ficou com pontuação acima da média do Brasil, (4,5), do estado do Piauí (3.9) e empate com o estado  de São Paulo  que foi o 1º do pais com 5,1. Cocal dos Alves ficou também na frente de Teresina, que ocupa o 7º lugar no ranking por Estado, com a nota 4,2. Cocal dos Alves ocupa a 515ª posição no ranking nacional e Teresina a posição 3.132º. O pior município é no estado é o município de Monte Alegre ocupando a 5.238º posição no ranking nacional e ficando entre os 10 piores do Brasil.
Esse novo índice é o mais completo da educação brasileira, pois são analisados vários elementos como: Qualidade dos professores, tempo de jornada na escola das crianças, experiência dos diretores, se os alunos estão passando de ano, se têm possibilidade de os menorzinhos em matrícula em educação infantil, e se eles estão completando na idade correta. Todos esses elementos foram capturados no indicador.
Veja como ficaram os municípios da região de Cocal dos Alves:
Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário