quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Operação “comando itinerante” é lançada no norte do PI e aproxima PM da população

Com o objetivo de aproximar a presença da Polícia Militar nos municípios da planície litorânea, o 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, com sede em Parnaíba, lançou nessa segunda-feira (24) a operação “Comando Itinerante”. A ação visa realizar de maneira frequente ocupações pacíficas, levando ações preventivas de policiamento como bloqueios policiais, rondas ostensivas e palestras, em todos os municípios que são de responsabilidade do 2º BPM.


De acordo com o major Adriano de Lucena, comandante do 2º Batalhão da PM, a operação também tem como objetivo verificar as condições de instalações, viaturas e armamentos em que os policiais da cidade visitada estão trabalhando, visando identificar os problemas e encontrar soluções.



“A ação ocorrerá em datas frequentes, onde os policiais o comando do Batalhão se deslocam para o local com toda a nossa estrutura. Nesta primeira etapa estivemos nas cidades de Buriti dos Lopes, Caraúbas e Caxingó. Além das abordagens policiais, realizamos palestras em escolas sobre prevenção ao uso de drogas e seus males”, afirmou Lucena.



Ainda de acordo com o comandante, durante todo o período da operação, 150 pessoas foram abordadas, 79 carros foram vistoriados e 129 motocicletas foram fiscalizadas. Nesta primeira etapa, crianças e adolescentes da Escola Municipal Maria Teresa de Jesus Castro Teles, foram beneficiados com uma palestra sobre drogas.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário