terça-feira, 18 de agosto de 2015

Guarda municipal é preso em Cocal

BRUNNO SUÊNIO, DO GP1
Atualizada em 18/08/2015 - 11h16
A Polícia Civil de Cocal prendeu um guarda municipal suspeito de participar de uma tentativa de assalto, identificado como Paulão, que terminou com um homem identificado como Gerson Silva Brito, 32 anos, morto na noite de ontem (17), no povoado Baixão do Segundo Campo, zona rural do município.

De acordo com a polícia civil, Gerson foi até a residência de Antônio Francisco Carvalho de Albuquerque, deficiente mental de 51 anos, na tentativa de roubar R$ 5 mil da vítima, que reagiu com uma faca e foi atingida com três disparos de arma de fogo.

“Nós recebemos a informação por volta de 20:30h que um homem havia dado entrada no hospital com ferimentos de arma de fogo. Logo depois, deu entrada outra pessoa ferida no braço com um golpe de faca, um traficante que foi preso em Teresina com 31kg de entorpecentes. Então passamos a investigar”, contou o agente Walter Brune.

No hospital, a esposa de Gerson reconheceu algumas roupas do marido que os policiais recolheram na casa do deficiente mental e a partir daí, os agentes indagaram quem estaria com Gerson na noite de segunda-feira. “Foi então que a esposa do Gerson citou o Paulão, que é um guarda municipal. Nós fomos atrás do Paulão e ele confessou que estava com o Gerson como partícipe e disse ainda que foi indicado por uma terceira pessoa identificada como Zequinha”, contou o agente que acrescentou que Paulão receberia R$ 500,00 pela participação no assalto.

Nova prisão

Na manhã desta terça-feira (18), os policiais continuaram as diligências e localizaram Zequinha, que foi citado por Paulão como sendo o mentor do assalto. “Acabamos de buscar o Zequinha, que foi reconhecido pelo Paulão. Ele está preso para averiguação e será ouvido pela delegada Daniela Aguiar para ser autuado em flagrante”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário