sexta-feira, 21 de agosto de 2015

DADOS MOSTRAM AUMENTO DO USO DO CAPACETE EM COCAL

DADOS MOSTRAM AUMENTO DO USO DO CAPACETE EM COCAL


De acordo com dados fornecidos pela direção geral do Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito de Cocal-PI, houve um aumento na quantidade de condutores que usam capacete no município, esta informação é baseada em um levantamento que mostra a quantidade de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas com entrada no hospital da cidade, o levantamento revela que quase a metade das vítimas que deram entrada no hospital nos últimos 3 meses, estavam fazendo o uso do item de segurança ao sofrer o acidente.
Somando os meses de Junho e Julho e mais os primeiros 17 dias de Agosto, que neste caso, inclui também o período dos festejos da padroeira da cidade, ocorreram um total de 75 acidentes com entrada no hospital, destes, 36 vítimas faziam o uso do capacete. Os dados mostram também que, 22 vítimas haviam feito o uso de bebida alcoólica.
Deste total de acidentes, foi registrado uma vítima fatal no mês de Junho e há uma outra vítima que ainda se encontra em estado grave em um leito de UTI na cidade de Parnaíba.
Estas informações mostram que as lesões sofridas em função de acidentes de trânsito em Cocal, superam com folga qualquer outro tipo de lesão, pois ao tempo que, nos últimos 3 meses, houve 75 acidentes com motocicletas, lesionando inúmeras pessoas, neste mesmo período, registrou-se apenas 3 entradas de vítimas lesionadas com arma branca (faca), mostrando assim, que os acidentes de trânsito inspiram sim, muita preocupação.

Por: Tony Costa (Blog do Tony Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário