sexta-feira, 19 de junho de 2015

Robert critica Fábio Abreu e diz que secretário adota práticas de políticos mofados

GERMANA CHAVES e LUCAS BARBOSA, DO GP1
Atualizada em 18/06/2015 - 17h15
A resistência dos servidores da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) no Piauí ao nome indicado pelo deputado federal licenciado e atual secretário de Segurança, Fábio Abreu (PTB), para a presidência do órgão, virou alvo de críticas do deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT).
Imagem: Lucas Dias/GP1Robert Rios(Imagem:Lucas Dias/GP1)Robert Rios
Robert lembrou que o indicado ao cargo é cunhado de Fábio Abreu, fato que teria acentuado o desagrado dos servidores. O deputado disse ainda que Abreu adotou práticas de velhos políticos que cheiram a mofo devido à postura que assumem.

“Uma pessoa conquista a confiança do povo, mas toma decisões de políticos que cheiram a mofo e, por isso, envelhecem no ato. O secretário Fábio Abreu indicou o cunhado, que é professor secundarista do Maranhão para a CPRM e acabou sendo barrado justamente por ser uma prática mofada e velha. Alguns políticos querem empregar a mulher, o irmão, a mãe e até o umbigo”, ironizou Robert.

Os servidores assinaram um documento e pediram a permanência do atual chefe do escritório da CPRM no Estado, Francisco Lages.

Outro lado
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu
Procurado pelo GP1, o secretário Fábio Abreu preferiu não comentar as críticas de Robert Rios e limitou-se a dizer que indicou uma pessoa de confiança. "Eu indiquei uma pessoa de confiança, que tem experiência na área de gestão e que eu acredito que vá fazer um bom trabalho. Quanto às críticas, não há o que comentar. Eu apenas fiz a minha parte em indicar alguém", disse Fábio Abreu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário