segunda-feira, 13 de abril de 2015

Prefeito e vice de Castelo são cassados pelo TRE

Repórter: Beto Marques O OLHO13/04/2015 12h23 - Atualizado em 13/04/2015 12h40
O prefeito de Castelo do Piauí, José Ismar Lima Martins, o Dr. Zé Maia (PSD), e o vice-prefeito, Raimundo Soares do Nascimento Junior, o JR (PMDB), tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) na manhã desta segunda-feira (13/04).
A cassação foi decidida através de voto de minerva do presidente da sessão e juiz federal, Francisco Hélio Camelo Ferreira. 
Zé Maia, prefeito de Castelo, e ao fundo JR, o vice-prefeito 
Com a cassação do prefeito, quem assume o cargo é o presidente da Câmara dos Vereadores do município, Adalberto Neirane (PSDB), da base de sustentação ao prefeito Zé Maia.
De acordo com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral uma “nova eleição direta deve ser realizada no município de Castelo do Piauí, para o cargo majoritário, na forma prevista nos arts. 222 e 224 do Código Eleitoral, devendo o cargo de prefeito ser assumido pelo presidente da Câmara Municipal até a posse dos novos eleitos”. 
ZÉ MAIA VAI RECORRER
O prefeito de Castelo, Zé Maia, tem três dias para conseguir nova liminar, permanecer no cargo e recorrer à cassação através de novo julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
O prefeito se mantém no cargo desde fevereiro de 2014, quando três dias após a sua cassação conseguiu liminar através do TRE-PI. Zé Maia foi cassado por prática de abuso do poder econômico; de poder político; de autoridade; captação ilícita de sufrágio e conduta vedada a agente público, referente ao pleito de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário