quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

PRF realiza blitz em Piracuruca e apreende nove motos


PRF realiza blitz em Piracuruca e apreende nove motos


Nesta quarta-feira (14/01) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) veio à Piracuruca realizar uma blitz. Foram efetuadas fiscalizações em vários veículos, a operação compreende todo o trecho da BR-343 que corta a cidade.
Segundo informações repassadas pelo comandante da guarnição que realiza a blitz, foram recolhidas 9 motos em situação de atraso na documentação, outros por não serem habilitados a conduzir veículo motorizado, alguns por não estarem utilizando capacete e um caso de um motociclista embriagado, que foi recolhido para delegacia e liberado após pagamento de fiança.
A operação de fiscalização acontece somente na jurisdição da Polícia Rodoviária, que é a BR, mas se o infrator for observado trafegando irregularmente na estrada e tentar evadir da contravenção, realizando saída pelas ruas da cidade, os policiais irão atrás do infrator aonde ele for e o infringente irá responder por mais uma infração de trânsito.

A operação deverá ser uma prévia do que teremos no período que compreende o carnaval, tem como objetivo evitar acidentes, legalizar o trânsito da região e dificultar a entrada de drogas.
A guarnição deverá permanecer no município durante toda a semana e irá realizar o mesmo procedimento em municípios vizinhos, segundo o comandante da operação da PRF, ficou muito feliz ao saber que o município esta criando um órgão de regulamentação do trânsito na cidade, "Infelizmente os motoristas e motociclistas que trafegam no município, ainda não refletiram para os benefícios de se respeitar as leis de trânsito, mas felizmente o município está criando um órgão que irá fiscalizar e educar tanto o condutor de veículos, como o pedestre, certamente irá diminuir e muito os transtornos que o trânsito da cidade oferece aos piracuruquenses", finalizou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário