quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Novo partido comandado por Firmino Filho começa com três deputados e cinco vereadores da capital

Pelo menos três deputados estaduais, um primeiro suplente e cinco vereadores da capital estão dispostos a acompanhar de imediato o prefeito Firmino Filho, de Teresina, se ele aceitar, com o aval do governador eleito Wellington Dias, comandar no Piauí um novo partido articulado para apoiar Dilma Rousseff. Em janeiro a agremiação já poderá aceitar filiados.
Imagem: DivulgaçãoLuciano Nunes, Firmino Paulo e Pablo Santos(Imagem:Divulgação)Luciano Nunes, Firmino Paulo e Pablo Santos
Dois deputados são do PSDB: Luciano Nunes e Firmino Paulo. O terceiro relacionado é Pablo Santos, eleito pelo PMDB, filho de Warton Santos, que não é ligado a Firmino, mas ingressaria no partido respaldado por Wellington Dias e em posição de destaque. O primeiro suplente é Sergio Bandeira, do PSDC, que conseguiu mais de 10 mil votos na coligação encabeçada pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão) do deputado Evaldo Gomes.

Na Câmara Municipal o primeiro a declarar que acompanha Firmino Filho em qualquer situação foi o vereador Jeová Alencar, candidato considerado muito forte na disputa pela presidência da Câmara no final de dezembro.
Imagem: DivulgaçãoJeová Alencar(Imagem:Divulgação)Jeová Alencar
Na Câmara Municipal, pedindo omissão de seus nomes, "pelo menos por enquanto", mais quatro vereadores anunciaram que acompanham Firmino caso ele aceite a empreitada de comandar o novo partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário