sábado, 16 de agosto de 2014

Homem morre e 5 ficam feridos após roda-gigante tombar em parque no CE


Homem morre e 5 ficam feridos após roda-gigante tombar em parque no CE

Roda gigante de cerca de 20 metros tombou enquanto estava em operação (Foto: Jorge Talmon/TV Verdes Mares)
Roda gigante de cerca de 20 metros tombou enquanto estava em operação (Foto: Arquivo pessoal)
Um homem morreu e cinco pessoas ficaram feridas na queda de um brinquedo em um parque de diversões na Avenida Washington Soares, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas ficaram presas às ferragens e foram resgatadas.
Segundo a capitã do Corpo de Bombeiros Juliane Freire, a vítima foi identificada apenas pelo primeiro nome, Thiago, e tinha 26 anos. Ele perdeu muito sangue e morreu de traumatismo crânio encefálico, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Thiago foi retirado das ferragens por bombeiros civis que atuam no parque e recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe de salva vidas do parque. A morte foi confirmada após a chegada do Samu, por volta das 22h.
Mateus Lima da Silva estava no parque e presenciou o acidente. “E tava com a menina aqui, quando eu ouvi a zoada, vi tudo caindo no chão, vi o brinquedo caindo e todo mundo olhando. Disse que meu primo tava lá, estava cheio de gente perto e o brinquedo caído no chão. A gente viu o homem no chão, ensanguentado. É revoltado, a gente vem para brincar e vê uma cena dessas”, relatou.
O acidente ocorreu no brinquedo conhecido como "Caos", uma espécie de roda gigante que gira nos sentidos vertical e horizontal. Segundo testemunhas, o braço hidráulico do brinquedo se rompeu, e as pessoas despecaram de uma altura de cerca de 20 metros.
O auxiliar de escritório do Golden Park, Adalberto nascimento, afirmou que todos os procedimentos de socorro foram prestados adequadamente e que ainda não sabe as causas do acidente. "Todos os brinquedos recebem manutenção, ainda não sabemos o que aconteceu. O que pode garantir é que todas as pessoas receberam atendimento do parque e do Samu", afirmou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário