sábado, 29 de março de 2014

VERGONHA: ônibus escolares de Piracuruca são apreendidos por irregularidades


Haviam ônibus alugados para o município que não possuíam nem o próprio alvará de funcionamento da prefeitura.
créditos Foto: Rafael Carvalho


Na manhã desta sexta-feira foi realizada, por solicitação do Ministério Público de Piracuruca, através da Promotora Carla Daniela Furtado, a busca e apreensão de ônibus escolares da Prefeitura de Piracuruca por parte da Polícia Rodoviária Federal. Vieram equipes da PRF de Teresina, Parnaíba e Piripiri a fim de fiscalizar a má qualidade do transporte escolar de Piracuruca. Foram constatadas irregularidades tanto nos ônibus alugados pelo município como na própria frota doada pelo governo federal.
Nos ônibus alugados foram as más condições de funcionamento como portas quebradas, falta de tacógrafo, e insatisfatório estado de conservação. Nos ônibus da frota da própria prefeitura o pagamento das taxas estava atrasado e equipamentos de segurança estavam em falta. Além disso, foi possível verificar excesso de alunos nos ônibus, bem como pessoas sendo transportadas como caronas. 
A falta de organização e responsabilidade foi tamanha que havia ônibus alugados para o município que não possuíam nem o próprio alvará de funcionamento da prefeitura. As irregularidades geraram multas para o município e para os proprietários dos ônibus apreendidos.
ACESSA PIRACURUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário