sexta-feira, 21 de março de 2014

Profissionais da seguraça de Cocal fazem treinamento para operar videomonitoramento


Na Central de Monitoramento, os profissionais vão acompanhar 24 horas por dia as imagens geradas pelas câmeras.

Atualizada em 20/03/2014 - 20h39
Na manhã desta quinta-feira (20/03), uma equipe formada pela Policia Militar, Policia Civil e agentes do DMTRANS, iniciaram o treinamento para operarem as câmeras do sistema de vigilância e monitoramento da cidade de Cocal.

O treinamento está sendo realizado na Central de Monitoramento, que foi instalada no prédio da Delegacia de Policia Civil de Cocal. O treinamento também faz parte dos ajustes finais do equipamento antes de entrar em funcionamento.
Imagem: DivulgaçãoTreinamento(Imagem:Divulgação)Treinamento

Atentos, eles também receberam orientações de como será feito o direcionamento mais preciso das câmeras, bem como dar zoom para conseguir uma imagem mais detalhada de uma determinada área, além de captar, formatar e encaminhar as imagens em caso de solicitação judicial.

Na Central de Monitoramento, os profissionais vão acompanhar 24 horas por dia as imagens geradas pelas câmeras. O videomonitoramento vem sendo considerado pelas autoridades e principalmente pela população como uma importante ferramenta na prevenção da criminalidade.

As 19 câmeras de longo alcance, contendo quatro câmeras moveis denominadas 'speed dome', já estão funcionando em fase de teste. Os locais de implantação foram escolhidos mediante um estudo criterioso realizado por analistas criminais de segurança pública. O monitoramento abrange as entradas e saídas da cidade e pontos de maior concentração populacional com maior evidencia criminal.


  do GP1  
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário