segunda-feira, 31 de março de 2014

PRF recupera moto roubada e flagra pessoas viajando em carroceria no município de Piracuruca


Esta operação atendeu a solicitação do Ministério Público sediado em Piracuruca/PI.

Em operação realizada no decorrer desta sexta-feira (28), no município de Piracuruca, Policiais Rodoviários Federais de Teresina, Piripiri e Parnaíba constataram diversas irregularidades em relação a descumprimento da legislação de trânsito.
Imagem: DivulgaçãoPessoas são flagradas viajando em carroceria(Imagem:Divulgação)Pessoas são flagradas viajando em carroceria
Esta operação atendeu a solicitação do Ministério Público sediado em Piracuruca/PI. Havia interesse em verificar as condições legais do transporte escolar e disciplinar a condução de motocicletas para evitar acidentes e mortes de ocupantes destes veículos.
Imagem: DivulgaçãoB.A.V estava com uma motocicleta que foi tomada de assalto(Imagem:Divulgação)B.A.V estava com uma motocicleta que foi tomada de assalto
Num primeiro momento, agentes da PRF posicionados no Km 136, da BR 343, observaram que o condutor de uma motocicleta não atendeu a ordem de parada e fugiu da fiscalização. Foi acompanhado e parado depois que adentrou uma estrada vicinal.

Ao ser levantado o histórico daquela motocicleta, Honda CG Titan, placa NIF2560/PI, ficou constatado que tinha sido tomada de assalto na zona urbana de Parnaíba/PI, dois dias antes. O condutor B.A.V declarou ter 17 anos de idade. Suspeita-se que seja componente de uma quadrilha responsável por roubos de motocicletas em Parnaíba e região. Afirmou que levaria a moto para uma pessoa em Piracuruca. Ocorrência encaminhada à Polícia Civil neste município.

O procedimento de fiscalização dirigida aos veículos de duas rodas permitiu a remoção de treze motocicletas que foram encaminhadas ao depósito do Detran. Todas apresentaram irregularidade em relação a atraso no emplacamento.

No que se refere ao transporte escolar de alunos do município de Piracuruca, quatro ônibus, entre particulares e oficiais, foram encaminhados ao Detran por apresentarem irregularidades diversas. Circulavam sem autorização para este tipo de transporte, sem tacógrafo, sem cinto de segurança e motorista sem curso especializado. A fiscalização flagrou ainda passageiros sendo transportados na carroceria de caminhões. 
Imagem: DivulgaçãoMoto apreendida com o menor(Imagem:Divulgação)Moto apreendida com o menor
Imagem: DivulgaçãoMotocicletas apreendidas(Imagem:Divulgação)Motocicletas apreendidas
Imagem: DivulgaçãoÔnibus escolar irregular(Imagem:Divulgação)Ônibus escolar irregular
Imagem: DivulgaçãoPessoas viajando em carroceria(Imagem:Divulgação)Pessoas viajando em carroceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário