terça-feira, 31 de dezembro de 2013

PRF flagra crianças trabalhando em cerâmica na região Norte do Piauí

PRF flagra crianças trabalhando em cerâmica na região Norte do Piauí
Denúncia foi feita pela população. Menores tem idade entre 8 e 12 anos. Suspeita é de trabalho escravo na região Norte.

29/12/2013 às 00h17
A Polícia Rodoviária do Federal no Piauí (PRF/PI), após receber denúncias da população, constatou que crianças com idades entre 8 e 12 anos estavam trabalhando, em circunstâncias análogas à escravidão, na região Norte do Estado.

Fotos: PRF/PI

Os menores estavam trabalhando em uma cerâmica, no município de Caraúbas do Piauí. O fato foi denunciado no dia 22 de dezembro deste ano, mas a PRF divulgou os resultados da operação apenas na manhã deste sábado (28) através de nota à imprensa.

A instituição foi informada de que cerâmicas da região norte do Piauí estariam adotando a prática de trabalho análogo ao de escravo. A denúncia foi ponto de partida de trabalho de investigação. 


De acordo com a nota, não ficou constatado a existência de trabalho escravo mas, foram encontradas crianças supostamente submetidas à exploração pelo trabalho. Dois menores foram identificados pelas iniciais A.A.O e F.C.R.A, ambas com 12 anos de idade. As outras não quiseram revelar os nomes.
 
As crianças são residentes no povoado Volta da Jurema. Todas foram encaminhadas ao conselho tutelar de Buriti dos Lopes. Ao tomar ciência do fato as conselheiras se deslocaram com os agentes da PRF para conversar com os pais das crianças. O responsável pela cerâmica foi apresentado à Polícia Civil, também em Buriti dos Lopes.


Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário