sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Deputados aprovam redução de taxas do Detran e dispensa de multas


 

A Assembleia Legislativa aprovou na ultima terça-feira (19/11), o Projeto de Lei nº 34/2013 do Poder Executivo que reduz as taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI ). Os deputados aprovaram ainda os Projetos de Lei nº 32 e 35 do Poder Executivo que tratam sobre a dispensa de multas e juros de mora no pagamento de débitos em atraso do ICMS e IPVA.

Os contribuintes que têm débitos junto à Secretaria de Fazenda referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) poderão quitá-los sem pagamento de multas e juros. 

De acordo com o projeto, sofrerão redução de valor taxas referentes a serviços como renovação e expedição de segunda via de Carteira Nacional de Habilitação e transferência de propriedade de veículo.
A taxa com maior redução será a referente à regravação de Chassi, que sairá de 84 Unidades Fiscais de Referência – Piauí (atualmente, uma UFR-PI equivale a R$2,40) para 33 UFR-PI.

O projeto cita outras taxas que deverão sofrer redução, como as que se referem aos serviços de “alteração de característica, alteração de município e mudança de Placa de duas para três letras” (de 89 para 38 e 36 UFR-PI); “renovação de licenciamento anual” (de 45 para 40 UFR-PI); “transferência de propriedade e de circunscrição” (de 89 para 46 UFR-PI); “segunda via de CRV” (de 65 para 31 UFR-PI) e “segunda via de CRLV” (de 30 para 20 UFR-PI); “transferência de propriedade para revendedores” (de 89 para 15 UFR-PI); “permissão para dirigir” (de 81 para 70 ou 75 UFR-PI, dependendo da categoria); “renovação de CNH” (de 57 para 52 UFR-PI); “segunda via de CNH” (de 33 para 25 UFR-PI).

Os projetos aprovados em plenário seguirão agora para a sanção do governador Wilson Martins.


Fonte: Detran

Nenhum comentário:

Postar um comentário