segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Temperatura no Piauí vai atingir 41 graus C e registra 186 focos de queimadas


Se o Piauí enfrentou na sexta-feira clima de deserto com umidade do ar de 12%, o pior ainda está por vir. As previsões de temperatura do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Clima-Tempo apontam que no Piauí a temperatura vai atingir esta semana até 41 graus Celsius.
Em Teresina, a temperatura máxima prevista na terça-feira e quinta-feira é de 40 graus Celsius. Em Floriano, a temperatura máxima será de 40 graus Celsius neste segunda-feira. Durante a semana, a temperatura das cidades de Simões e Acauã, no Sul do Estado, a temperatura será de 41 graus Celsius.
O Cptec apurou que apenas ontem foram registrados 186 focos de queimadas no Piauí.
Desse total de focos, 34 é apenas em uma cidade, Uruçuí, na região dos Cerrados piauienses.
Foram registrados 22 focos de incêndios em Parques Nacionais e Unidades de Conservação do Piauí, sendo que 10 focos de queimadas no Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba, na divisa do Piauí, Maranhão, Bahia e Tocantins; oito focos de queimadas no Parque Nacional da Serra das Confusões; e quatro na Reserva de Uruçuí-Una, em Ribeiro Gonçalves.
Um coluna de fogo tomou conta na sexta-feira e no sábado nas margens da rodovia BR-230, que liga Floriano a Picos, no Sul do Piauí.
A comandante do Corpo de Bombeiros, capitã Cléia Diniz, afirmou que em agosto começaram para valer os focos de queimadas na região.
“De agosto até o começo de dezembro, o Corpo de Bombeiros está combatendo os incêndios e fazendo um trabalho de prevenção aos incêndios”, afirmou capitã Cléia Diniz, lembrando que o Corpo de Bombeiros de Picos atua de Valença do Piauí a Monsenhor Hipólito.
Segundo ela, o Corpo de Bombeiros está apagando em Picos cerca de quatro incêndios.
“Fora da área de Picos, o perigo é maior porque são incêndios florestais”, falou a capitã Cléia Diniz.
meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário