sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ALUNOS DA ZONA RURAL FIZERAM MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL POR MELHOR TRANSPORTE ESCOLAR




Alunos da Zona Rural do município de Cocal, das localidades Contendas, Segundo Campo e Lageirão, depois do acidente ocorrido com um ônibus escolar na quela localidade estiveram na Câmara Municipal de Cocal e realizaram uma manifestação pacífica PEDINDO POR MELHOR TRANSPORTE ESCOLAR.
Foram recebidos pelo Presidente da Câmara o Sr. Osmar Vieira antes do início da sessão que explicou que medidas estão sendo tomadas para melhoria do transporte. indagado por um dos alunos porque ao invés de reconstruir a praça não usaria esse dinheiro para melhorar o transporte? o Presidente da Câmara. disse que o dinheiro para educação vem especifico do FUNDEB não podendo ser usado em outro área.
 Sem necessidade o Presidente iniciou a sessão lendo o artigo 38 do regimento interno da Câmara na forma de inibir qualquer manifestação dos alunos durante a sessão.
ARTIGO 38: Qualquer cidadão poderá assistir a sessão  da galeria desde que guarde silêncio e respeito. sendo compelido a sair imediatamente do edifício caso perturbe os trabalhos, com aplausos ou manifestações de reprovação e não atendam a advertência do presidente. Quando o Presidente não conseguir manter a ordem por simples advertência deverá suspender a sessão.adotando as providências cabíveis.
 Já no final da sessão já sem a presença dos alunos o líder do Governo o Vereador Chico do Nego, falou que o Transporte Escolar envolvido no acidente já foi substituído. Como em todas as sessões com assuntos polêmicos mais uma vez não foi transmitida pelo Rádio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário