quinta-feira, 25 de julho de 2013

PF conclui inquérito de lavagem de dinheiro desviado de Prefeituras do Piauí


A Superintendência da Polícia Federal (PF) no Piauí está concluindo inquérito policial, instaurado no final de 2011 para apurar lavagem de dinheiro dos recursos públicos federais enviados para obras, projetos e serviços para as Prefeituras Municipais do Estado.
A operação, que está sendo preparada para ser deflagrada em agosto, tem pedidos de prisão de gestores e ex-gestores municipais , secretários e ex-secretários de Educação e Saúde; donos de construtoras e de empresas na área de distribuição de medicamentos e de material escolar que usam notas fiscais frias para comprovação de compra e pagamento inexistentes de mercadorias e de contratos de prestação de serviço.
O trabalho estava sendo encaminhado na gestão do ex-superintendente regional da PF no Piauí Nivaldo Farias, que é o atual superintendente regional da Polícia Federal da Paraíba e será ampliado e desenvolvido pelo novo superintendente da repartição no Estado, delegado Antonio Tarcísio de Abreu Júnior.
“Por onde eu passo, o combate à lavagem de dinheiro é uma de minhas prioridades, assim como o desvio de verbas públicas. A gente vai conhecer um pouco da realidade do Piauí para ver as nossas diretrizes principais à frente da Superintendência”, afirmou Abreu Júnior.
O delegado federal Antonio Tarcísio de Abreu Júnior falou vai ouvir todos os órgãos de controle e de fiscalização no Piauí, os federais, principalmente, para traçar uma linha de ação.
“Isso é sempre feito com planejamento. Agora, a gente está aqui para escutar e ver quais os problemas do Estado para a gente planejar a nossa ação”, afirmou o superintendente.
MEIONORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário