quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ex-prefeito denuncia licitação direcionada no município de Cocal


Imagem: reproduçãoRubens Vieira(Imagem:reprodução)Prefeito Rubens Vieira
O ex-prefeito de Cocal, Fernando Sales, denunciou um fato estranho que ocorreu no município. O caso foi levado, inclusive, para o Ministério Público pelo senhor Caetano Viriato Rodrigues.
Imagem: ReproduçãoFernando Sales(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Fernando Sales
De acordo com Fernando Sales, foram entregues ao MPE documentos com fotos de suspeita de licitação direcionada para a construção de pavimentação poliédrica no Povoado VIDÉU. Já que como mostra as fotos colhidas no dia 18 de junho de 2013, parte do material para a construção da obra já se encontrava no local como (MEIO FIO E PEDRAS) o que chamou à atenção foi que a licitação só aconteceria no dia seguinte, 19 de Junho ás 16 horas, conforme demostrado no extrato de aviso de licitação, como de fato aconteceu, o que se comprova através do extrato do contrato firmado entre a prefeitura municipal e a empresa L & S Serviços e Construções.
Imagem: reproduçãoMaterial encostado no local da obra(Imagem:reprodução)Material encostado no local da obra
O prefeito Rubens Vieira firmou o contrato no valor de R$ 222.734,22 para prestação de serviços de construção de pavimentação poliédrica do povoado Vidéu no município de Cocal, exatamente com a empresa que foi flagrada deixando o material de construção nesta localidade antes da abertura dos envelopes da licitação pública. 
Imagem: reproduçãoMaterial encostado no local da obra(Imagem:reprodução)Material encostado no local da obra
O ex-prefeito questiona o fato da empresa mesmo antes da realização do certame já ter encostado o material de construção no local da obra, como se tivesse adivinhado que ganharia a licitação e já estava adiantando o serviço.
Imagem: reproduçãoMaterial encostado no local da obra(Imagem:reprodução)Material encostado no local da obra
A denúncia foi protocolizada ainda no dia 18 de junho no Ministério Público para que o promotor Francisco Túlio tome as providências legais cabíveis.

O ex-prefeito Fernando Sales adiantou ainda que irá trazer outras denúncias referentes aos preços licitados para coleta de lixo, compra de material de construções e contratação de pessoas sem a realização de concurso público.


Confira abaixo, o extrato do contrato, o aviso de licitação e o protocolo junto ao MPE
Imagem: reproduçãoAviso de licitação(Imagem:reprodução)Aviso de licitação
Imagem: reproduçãoExtrato do contrato(Imagem:reprodução)Extrato do contrato
Imagem: reproduçãoClique para ampliarprotocolo junto ao MPE(Imagem:reprodução)protocolo junto ao MPEGP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário