domingo, 14 de julho de 2013

Cocal ganhará polo da UAB



Reunião trata sobre oferta de 10 mil vagas na Educação a Distância no Piauí

Foi realizada uma reunião, no Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead/UFPI), com a participação do diretor do Cead, Prof.  Gildásio Guedes Fernandes; do secretário de Educação do Piauí, Átila de Freitas Lira; da superintendente de Ensino Superior no Estado, Profª Eliana Mendonça Sampaio; da diretora do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí, Profª. Márcia Percíllia Moura Parente;  e da articuladora do Forum Estadual de Apoio à Formação Docente (Forprof), Ana Maria Almeida, que também é gerente de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação na Seduc (Gefape).

O objetivo da reunião foi tratar sobre a ampliação da Universidade Aberta  e de nova oferta de vagas para a Educação a Distância nos Polos  de Apoio Presencial  de  EaD do Piauí, a partir de um novo concurso vestibular, que deverá  ser realizado até o final desse ano. Segundo a superintendente,  Profª Eliana Sampaio,  a oferta prevista é de dez mil vagas, sendo para os polos existente com conceito “Apto” da  Coordenação de Apoio de Pessoal de Nivel Superior(Capes) e para quatorze novos polos, sendo oito já liberados pela instituição e seis ainda em construção.

Os Polos atuais com conceito “Apto” pela Capes, são: Água Branca, Buriti dos Lopes, Campo Maior, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Luzilândia, Oeiras, Picos, Piracuruca, Simões, Simplício Mendes, União e Valença. Os novos polos serão sediados nos municípios de Teresina, Regeneração, Anísio de Abreu, Paes Landim, Barras, Luís Correia, Santo Cruz do Piauí e Cocal da Estação (Cocal). Já os Polos autorizados, mas com sede ainda em construção, porém com a previsão de ofertar cursos de EaD são  Altos , Itainópolis, Itaueira, Palmeirais, Paulistana e São Raimundo Nonato.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Cead/UFPI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário