terça-feira, 2 de abril de 2013

Prefeito de Esperantina que decretou estado de emergência realiza festa e atrasa salários de servidores

A Prefeitura Municipal de Esperantina gastou com recursos próprios na micareta realizada durante a Semana Santa, sem licitação, R$ 144.000,00 (cento e quarenta e quatro mil reais) com a empresa Stephen Ramde de Souza Lima – ME, que detém, segundo a prefeitura, a exclusividade dos artistas Joãozinho dos Teclados, Anderson Rodrigues, Banda Pilera, Thiaguinho e Banda, Banda Nairê, Banda Jheremmias e Banda Dpilek. 


Imagem: ReproduçãoExtrato do contrato(Imagem:Reprodução)Extrato do contrato

A contratação para a realização da micareta ocorreu em pleno período de vigência do Decreto n° 01/2013 que decretou estado de emergência em todo município por 90 dias. O extrato de inexigibilidade foi publicado na edição de hoje, 01 de abril, no Diário Oficial dos Municípios. Outra empresa também foi contratada por R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) para organizar o evento.

Enquanto isso comissionados e efetivos da administração municipal ainda não receberam seus proventos e ficaram sem dinheiro na Semana Santa. O prefeito pagou, até o momento, apenas parte da saúde e educação. O IMCP – Instituto de Manutenção e Conservação do Patrimônio Público, que realiza a limpeza no município também não pagou os garis, que já estão com quase 30 dias de atraso salarial.

Outro lado

A repotagem do GP1 conversou com o assessor de gabinete da prefeitura, Chagas Magalhães, sobre a denúncia. "Existe uma comissão organizadora do evento. Todos esses dados serão levados para o TCE e a Câmara dos Vereadores. As secretarias de Cultura e Finanças estão mais informadas, por dentro dos números, são elas que podem repassar as informações, mas todas as informaçãoes serão disponibilizadas. Eu não particiei da organização, a gente trabalha mais na parte da agenda do prefeito, cada pasta tem um responsável pela sua parte, eu posso até dar uma informação errada", disse o assessor.

GP1 também falou com o Procurador do município, Evandro, que disse que tudo foi feito em acordo com o promotor Sérgio Reis: "Tudo foi feito em acordo com o promotor 50 dias antes do evento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário