terça-feira, 9 de abril de 2013

APPM diz que não são 100% dos municípios que estão inadimplentes, mas 96%


A Associação Piauiense de Municípios (APPM) divulgou nota sobre a reportagem ''100% dos municípios do Piauí estão no SPC' ", veiculada no Jornal e Portal Meio Norte em 07/04/2013, explicando que esse percentual não condiz com a realidade de inadimplência do Cadastro Único de Convênios (Cauc) com relação as prefeituras do Piauí.
Municípios como São José do Peixe, Acauã, Betânia do Piauí, Novo Santo Antônio, Santa Cruz dos Milagres, São João da Varjota, São José do Divino, São Miguel da Baixa Grande, entre outros, estão com seus cadastros totalmente regularizados.
A APPM, através do seu Núcleo de Convênios e Projetos, vem desenvolvendo um acompanhamento diário junto aos municípios no tocante ao CAUC, que é um mecanismo atualizado diariamente, onde municípios entram e saem dessa lista, como explica Jailton Chaves, gerente do núcleo.
“Problemas com prestação de contas, certidões negativas
bloqueadas, entre outros, causam essa inadimplência que geralmente é resolvida de maneira rápida pelo município. Os prefeitos estão buscando essa regularização para não terem prejuízo nos convênios que dependem do CAUC", explica o gerente.
Pelo levantamento realizado pela Confederação Nacional do Municípios em fevereiro, no Piauí 216 municípios, 96%, encontravam-se inadimplentes no CAUC, diz a nota.

MEIONORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário