sexta-feira, 8 de março de 2013

PRF/PI flagra veículo transportando alunos de forma irregular


A Polícia Rodoviária Federal de Piripiri flagrou na manhã de ontem (7) uma caminhonete transportando estudantes de forma irregular. Os alunos estavam na carroceria do veículo e a cabine apresentava mais pessoas que lugares disponíveis.

 

A operação de fiscalização para controle de transporte de passageiros foi realizada na BR-404, que liga as cidades de Piripiri e Pedro II. A caminhonete abordada foi uma F-1000, com placa de Tianguá, município cearense. O condutor afirmou que os alunos estudavam em escolas de Pedro II.

Em outras abordagens, verificou-se o transporte remunerado de pessoas entre a zona urbana e as localidades das zona rural do município de Pedro II, efetuado em veículos que não possuem licença para esta prestação de serviço.

Neste tipo de viagem havia passageiros sendo transportados no compartimento de carga, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Aqueles que viajavam na cabine também estavam em número superior à quantidade de assentos, o que impossibilita o uso de cinto de segurança, elevando o risco potencial de lesão em caso de acidente.

Os veículos foram autuados e liberados mediante a regularização das infrações observadas. Além das infrações acima mencionadas, outras como lotação excedente, passageiros sobre a carroceria, transporte de criança em desacordo com a legislação, foram também constatadas e devidamente autuadas.

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário