terça-feira, 26 de março de 2013

Governo licitará construção de escolas e quadras para 20 cidades em abril


O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), realiza a abertura de seis concorrências nacionais de licitação para mais de 40 obras em todo o Piauí. Os certames acontecem durante todo o mês de abril.


Serão reformadas 20 escolas, construídas três escolas padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 16 quadras cobertas, 6 ampliações de unidades escolares, num investimento de mais de 28 milhões de reais.

"Essas novas quadras passarão a complementar a estrutura das escolas, que já estão sendo devidamente reformadas e equipadas para garantir um melhor espaço de ensino e aprendizagem aos alunos da rede pública estadual", garantiu o governador Wilson Martins.

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Licitação da Seduc, José Guimarães, a partir do dia 4 de abril deste ano ocorrerá a abertura inicial da documentação e proposta das licitações. "Os processos de licitação devem ser finalizados ainda em abril, com assinatura das ordens de serviço acontecendo posteriormente. Já o prazo de execução das obras varia de 120 a 240 dias, a depender da estrutura a ser construída", destaca.

O secretário da Educação, Átila Lira, explica que o grande objetivo da Seduc é fortalecer o esporte nas escolas piauienses, oferecendo quadras cobertas com todos os requisitos que o Ministério da Educação faz. "Proporcionaremos escolas com estruturas mais adequadas aos alunos do tempo integral e para toda a comunidade, que pode solicitar esses espaços junto à direção da escola para atividades que englobem a população", frisa Lira.

Os investimentos fazem parte de uma parceria entre FNDE, Banco Mundial e Governo do Estado e contemplará 44 escolas. O regime de execução é empreitada por preço unitário e o tipo de licitação é menor preço.

Municípios que receberão uma escola padrão FNDE
Betânia do Piauí
São Francisco de Assis

Municípios que receberão uma quadra poliesportiva coberta padrão FNDE, com vestiário:
Angical do Piauí
Campo Maior
Canto do Buriti
José de Freitas
Juazeiro do Piauí
Parnaíba
Piracuruca
Piripiri
São João da Fronteira
Teresina

Municípios que receberão uma escola padrão FNDE com quadra coberta e vestiário:
Bonfim do Piauí

Municípios que receberão ampliação de unidades escolares:
Assunção do Piauí
João Costa
Lagoa de São Francisco
Luis Correia
Picos
Teresina

Municípios que receberão reformas de unidades escolares:
Batalha
Piripiri

Picos
Miguel Alves
Teresina

Fonte: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário