segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Altos mobiliza equipes para recuperar cidade após vendaval


Depois de forte vendaval que deixou rastro de destruição em Altos, no final da tarde desse sábado (9), a prefeita Patrícia Leal acionou a Secretaria Estadual de Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Eletrobrás, que já estão na cidade iniciando o reparo aos danos causados.

Fotos: Pedro Rodrigues

Desde o ocorrido, a prefeitura também tem mobilizado funcionários para avaliar a situação e providenciar a recuperação da cidade, que foi completamente atingida pela ventania.
 
Equipes de limpeza pública municipal – munidos de motosserras, caminhões, vassouras, pás, dentre outros equipamentos de serviço – já amanheceram neste domingo (10) nas ruas, praças e avenidas, removendo os destroços de árvores, muros e telhados caídos.


“Os prejuízos foram muitos, incontáveis, e estão por toda parte. Estamos trabalhando desde ontem, sem parar, sem dormir, tentando resolver tudo o quanto antes, para evitar maiores perdas à população e retomar a normalidade”, afirma Patrícia, que está acompanhada do secretário de Administração Warton Lacerda e outros assessores, que têm prestado auxílio.

A ventania, que aconteceu com chuva rápida, destelhou casas e escolas, derrubou muros, partiu postes de eletricidade ao meio, arrancou árvores centenárias pela raiz, algumas delas tendo caído sobre residências. A maioria dos bairros está sem energia elétrica e, por conta disso, já começa a faltar água.
 

“Temos percorrido toda a cidade para avaliar os estragos e providenciar ajuda. Não temos notícias sobre vítimas e espero que ninguém tenha se ferido. No momento, nossa maior preocupação é com o retorno da energia e evitar que as pessoas toquem nos fios de eletricidade que partiram com a queda dos postes. Se demorar muito também vamos ficar sem água. Toda ajuda é bem vinda”, relata Patrícia Leal.
 
A prefeita conta que o vendaval foi tão intenso que levou pelos ares até o palco e equipamentos de som que estavam montados na Praça Cônego Honório para a apresentação das bandas durante o Carnaval da cidade. O evento foi cancelado até que a situação seja contornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário