terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MP-PI quer vistoria em casas de show do interior; Teresina terá mutirão


A Procuradora-Geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva Lima, quer que promotores do interior acionem os órgãos competentes e fiscalizem boates e casas de show em todo o Estado. A recomendação aos membros do Ministério Público foi formalizada nesta segunda-feira (4). Em Teresina, um mutirão será realizado a partir de quinta-feira. 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Na semana passada, o promotor de Justiça de Parnaíba, Rodrigo Roppi de Oliveira, já havia expedido recomendação ao Corpo de Bombeiros para que vistorie bares e restaurantes com ambiente fechado, casas de show, boates, parques e similares. O objetivo é verificar se os estabelecimentos do litoral possuem segurança. 

Onde não houver Corpo de Bombeiros ou outro órgão fiscalizador, o próprio promotor poderá visitar os estabelecimentos e pedir providências.

A medida se soma aos esforços para evitar novas tragédias como a ocorrida em uma boate de Santa Maria (RS), onde mais de 200 pessoas morreram durante um incêndio na semana passada. 

Fábio Lima/Cidadeverde.com
Reunião em Teresina define estratégias do mutirão

Teresina
Também nesta segunda-feira, o Ministério Público reuniu promotores, representantes das Superintendências de Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros para tratar da fiscalização da capital. 

Em Teresina, 20 estabelecimentos serão visitados a partir de quinta-feira, por uma comissão formada por representantes dos órgãos envolvidos. No dia 22, os resultados serão apresentados em nova reunião e outros 20 bares, restaurantes, boates e até buffets serão fiscalizados. 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Um comentário: