sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mãe é morta ao proteger filha deficiente de estuprador no PI


Uma mulher de 52 anos foi encontrada morta na sala de casa pela polícia dois dias após o óbito. A morte ocorreu durante o Carnaval e a filha da vítima, portadora de deficiência mental, conviveu com o corpo da mãe durante esses dois dias. O crime ocorreu na cidade de Miguel Alves, distante 110 km de Teresina. 

Segundo o delegado Júlio Lima, que responde pela delegacia local, a polícia foi acionada pelos vizinhos, que sentiram o odor do corpo em decomposição.

O corpo de Francisca das Chagas Gomes tinha cortes nas mãos e várias marcas de pancadas na cabeça. A polícia ainda aguarda o resultado do exame cadavérico para saber que tipo de objeto teria sido usado nos golpes. 

O principal suspeito, preso na tarde de hoje (21) em Miguel Alves, já tem histórico de agressão contra a vítima. Ele não teve o nome revelado pelo delegado. Porém, a polícia confirma que o acusado já foi preso em agosto do ano passado, após agredir Francisca das Chagas.

"Ele foi preso em agosto e durante a prisão teria dito que iria se vingar. Ele foi solto há quatro meses. Nossa suspeita é que ele tenha frequentado a casa da vítima, cometido estupro contra a filha da vítima e ela teria tentado salvar a garota. Por isso foi morta. Essa seria a vingança dele", relata o delegado.

A jovem, que também não teve o nome revelado, foi recolhida e encaminhada para um hospital, onde está sendo cuidada. "Nós fizemos também exame na jovem para saber se ela foi realmente abusada sexualmente e estamos aguardando o resultado", afirma.

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário