terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ônibus com trabalhadores do PI vira e deixa 22 feridos em BR


Um ônibus com placa de Teresina tombou no início da tarde desta segunda-feira, em Campestre da Serra, no Rio Grande do Sul. O veículo transportava 48 passageiros e era guiado por dois motoristas, que se alternavam ao volante. Vinte e duas pessoas foram socorridas ao Hospital São João Bosco, em São Marcos, com ferimentos leves. Dois dos feridos sofreram lesões maiores, na cabeça e na perna.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Vacaria informou que a passagem de veículos ficou totalmente bloqueada até por volta das 17h. O veículo foi removido e o trânsito flui normalmente no início da noite. O acidente ocorreu no Km 92 da BR-116.

Metade dos trabalhadores é de Amarante, no Piauí, e os demais de São Francisco, no Maranhão.

Conforme o relato dos trabalhadores, o freio do ônibus falhou em uma descida. Os motoristas não conseguiram controlar e o veículo tombou, de lado, em uma curva, parando ao bater em uma mureta de concreto. Todos viajavam para trabalhar em obras na região metropolitana de Porto Alegre.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu desobstruir às 17h o km 92 da BR 116. Dois guinchos foram necessários para a realização da operação de retirada do veículo da pista, que estava totalmente interrompida. 

Após o tombamento, houve vazamento de combustível do ônibus, que tem placas do Piauí. Bombeiros de São Marcos e Vacaria foram acionados para atender a ocorrência e evitaram qualquer risco de incêndio. 

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Beneficiente São João Bosco, no município de São Marcos. 



Da Redação ( Com informações de Zero Hora e Correio do Povo)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário