sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Prefeitura de Francisco Macedo gasta 56 mil com festa do 17º aniversário da cidade


OSÉ MARIA BARROS, DO GP1
Atualizada em 13/12/2012 - 20h36
Enquanto dezenas de famílias pobres sofrem com os efeitos da seca, o prefeito reeleito de Francisco Macedo Cristóvão Antão de Alencar (PSB), gasta recursos públicos da ordem 56 mil e 400 reais para a realização de festa comemorativa ao 17º aniversário de emancipação política e administrativa do município.

O extrato de contrato foi publicado na edição da última terça-feira, 11 de dezembro, do Diário Oficial dos Municípios, página 24. A empresa contratada foi a Fundação Senador Waldemar de Moura Santos, situada a avenida Severo Eulálio, 906, em Picos, e pertencente à família do deputado Warton Santos (PMDB).

Imagem: ReproduçãoPrefeito de Francisco Macedo, Cristóvão Alencar (PSB).(Imagem:Reprodução)Prefeito de Francisco Macedo, Cristóvão Alencar (PSB).

A licitação foi na modalidade de inexigibilidade, ou seja, com a dispensa do ato licitatório e o contrato entre a Prefeitura de Francisco Macedo e a Fundação Senador Waldemar de Moura Santos assinado no dia 10 de dezembro de 2012.

O objeto da assinatura a contratação de atrações artísticas musicais para o 17º aniversário de emancipação política de Francisco Macedo, cuja comemoração ocorrerá nos dias 15 e 16 deste mês. Valor do contrato 56 mil e 400 reais e os recursos oriundos do orçamento geral do município.

Imagem: ReproduçãoCópia do extrato de contrato.(Imagem:Reprodução)Cópia do extrato de contrato.

Segundo a programação divulgada pela própria Prefeitura de Francisco Macedo, as atrações da festa serão a Banda Forró Sacode e o cantor picoense Cristiano Estilo Dance. Haverá ainda competições esportivas e atividades religiosas e culturais com artistas da terra e alunos do Peti.

Imagem: Reprodução Banda Forró Sacode será a atração da festa.(Imagem:Reprodução)Banda Forró Sacode será a atração da festa.

Contratadição

Dizendo-se preocupado com os efeitos da seca, o prefeito Cristóvão Alencar (PSB), decretou no dia 20 de março deste ano, situação de emergência em toda extensão territorial do município de Francisco Macedo. Na época alegou que as culturas de milho, feijão e fava estavam comprometidas, com previsão de perca superior a 80%.

Ao assinar o decreto, o prefeito Cristóvão Alencar considerou também a incapacidade da Prefeitura Municipal em recursos financeiros para executar ações especiais de atendimento às famílias atingidas.

Agora, nove meses depois de decretar estado de emergência em Francisco Macedo, o prefeito Cristóvão Alencar (PSB) contrata empresa ao custo de 56 mil e 400 reais para promover festa de aniversário da cidade.

Imagem: ReproduçãoDecreto municipal(Imagem:Reprodução)Decreto municipal

Imagem: ReproduçãoDecreto municipal(Imagem:Reprodução)Decreto municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário