terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ministério Público Eleitoral ajuiza ação de investigação judicial contra o prefeito eleito de Barras


GIL SOBREIRA, DO GP1
Imagem: ReproduçãoPrefeito eleito de Barras(Imagem:Reprodução)Prefeito eleito de Barras
Foi ajuizada na 6 ª Zona Eleitoral situada nacidade de Barras uma ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo Promotor de Barras, Glécio Setúbal, contra os candidatos a prefeito e a vice eleitos no último dia 7 de outubro, Edilson Sérvulo de Sousa, conhecido “Capote” e Osires Bona Júnior, além do empresário Paulo Henrique Melo Monteiro.

O processo tem como objeto a distribuição de passagens de ônibus encontradas com pessoas ligadas à campanha do candidato eleito, além de camisas apreendida em fábricas de malha da cidade. Segundo o promotor ambos os objetos configuram abuso de poder econômico.

Antes de protocolar a ação, o promotor fez extensa investigação e ouviu inúmeras pessoas envolvidas. A intenção do promotor eleitoral , foi fundamentar em detalhes a denúncia.

As passagens foram descobertas pela própria juíza de Barras, Zelvânia Márcia.
O prefeito eleito pode ser diplomado no próximo mês e até tomar posse. Caso o juiz eleitoral julgue procedente a ação ainda caberá recurso ao TRE . Contudo, as evidências são graves e o processo pode culminar com a perda do mandato eletivo e, consequentemente, arealização de novas eleições no município de Barras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário