quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vice de Beto, Lázaro rompe com PCdoB e fará jingle para Firmino

Depois de Robert Rios, mais um filiado ao PCdoB demonstrou descontentamento com o apoio do partido à candidatura de Elmano Férrer (PTB). Dessa vez foi o cantor Lázaro do Piauí, vice na chapa do apresentador de TV Beto Rego (PSB), que ficou em quarto lugar no 1º Turno das eleições municipais. Em Teresina, o artista anunciou nesta quarta-feira (10) que irá apoiar Firmino Filho (PSDB). 

Yala Sena/Cidadeverde.com

"Vou apoiar o Firmino, vou subir no palanque e vou fazer as músicas de campanha", confirmou Lázaro do Piauí ao Cidadeverde.com. Ele discorda do apoio dado pelo PCdoB para a chapa petebista, assim como o secretário estadual de Segurança, Robert Rios, que também tomou posição de apoio aos tucanos. 

Matéria relacionada

Lázaro do Piauí também contesta o presidente do diretório estadual do PCdoB, deputado federal Osmar Júnior. "No mínimo, o Osmar, para tomar uma decisão dessas, tinha que ter consultado o Robert", disse o músico, citando que os dois são os principais nomes do partido no Piauí e a decisão foi unilateral. 

O compositor também concorda com Rios nos motivos para não apoiar Elmano Férrer. "Não vou deixar que ricos e poderosos tomem a atitude de governar o Piauí só pelo poder. O pobre não tem vez com esse time governando Teresina", declarou Lázaro, afirmando que o bloco governista formado para o Estado já se desfez outras vezes. Além disso, ele acredita que outros políticos da base também estariam descontentes com a decisão.

Por fim, Lázaro do Piauí afirmou que o acordo feito seria como dar a Elmano "uma caixa de presente sem o presente dentro". Ele não acredita na transferência dos 44.856 votos conquistados por ele e Beto Rego no 1º Turno. "Nós fizemos 90 dias de caminhada. Os nossos votos não são do governador nem são do Osmar. Os votos são do Beto e do Lázaro", concluiu. 

A Cidade Verde já procurou o deputado federal Osmar Júnior, que deve se manifestar somente na quinta-feira. 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário