terça-feira, 9 de outubro de 2012

PSB e PTB têm maior número de prefeitos eleitos no PI; Veja lista

Nas eleições municipais no Piauí, o Partido Socialista Brasileiro - PSB - conseguiu eleger o maior número de prefeitos. Foram 54 gestores do partido entre os mais votados nas 223 prefeituras com resultado definido no 1º Turno - sem descartar nomes que estão pendentes de julgamento de recurso.

No partido do governador Wilson Martins, destaque para a eleição de Gilberto Júnior, em Floriano, e Odival Andrade, em Piripiri, dois dos maiores colégios eleitorais do Estado. O PSB também elegeu Lukano Sá, em Oeiras, e Dr. Walmir Café, em Pedro II. Em relação ao pleito de 2008, a sigla ganhou 16 novas prefeituras.

O PTB, do senador João Vicente Claudino, conquistou 41 prefeituras. Reelegeu Ubaldo Nogueira, em Nazária, e ajudou na vitória do ex-deputado estadual Jesualdo Cavalcanti, em Corrente. Em 2008, o número de eleitos foi 72. 

O PMDB, do vice-governador Moraes Souza Filho, fez 25 prefeitos. A conquista mais importante foi em Picos, com a vitória do deputado estadual Kléber Eulálio, além de Renata, em Uruçuí.  Mas o partido perdeu 10 prefeituras. 

O PT fez 21 prefeitos, entre eles Florentino Neto, em Parnaíba - segundo maior colégio eleitoral do Estado, Paulo Martins, em Campo Maior, e Dr. Gil Carlos, em São João do Piauí. 

O PSD, que não existia na eleição de 2008, conquistou 20 prefeituras, entre elas Barras, com Edilson Capote, e São Raimundo Nonato, com Avelar. 

O PSDB elegeu 16 prefeitos, entre eles Lourival, em Esperantina, Marcos Elvas, em Bom Jesus, e Dr. Raimundo, em Piracuruca. 

O Democratas fez três prefeitos, incluindo o ex-deputado estadual Gustavo Medeiros, em União. 

 
Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário