quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Em Piracuruca, atual e ex-prefeito disputam cargo na próxima gestão

Piracuruca é um município do estado do Piauí, a 214 km da capital, está localizado no Parque Nacional de Sete Cidades, na região Norte.
Com mais de 27 mil habitantes, Piracuruca possui dois candidatos que disputam à prefeitura com mesmo nome, são eles: Raimundo Vieira Filho, mais conhecido por Raimundo Louro (PC do B) e Raimundo Alves Filho (PSDB), chamado por Dr. Raimundo.
O atual prefeito de Piracuruca e presidente do diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) entrou novamente na briga pela prefeitura. Raimundo Louro está na coligação “Com a força do povo, vitória de novo” composta pelos partidos PP,PT,PR, PSB e PC do B, que marcham juntos nesse pleito de 2012. Seu candidato a vice-prefeito éFranklin de Andrade Fortenele Neto, mais conhecido por Frankim (PP).

Durante convenção do PC do B
O candidato recebeu o apoio do deputado estadual Robert Rios, que durante convenção disse: “Estou aqui na trincheira fazendo campanha para Raimundo Louro vou andar em todas as ruas da cidade, em casa por casa, bairro por bairro, naquela batalha e só vamos descansar no último dia”, afirma deputado.
Segundo plano de governo do candidato, ele pretende realizar investimento como implantação do parto humanizado, aquisição de um sítio para funcionamento do novo Caps, dentre outras propostas, como aquisição de consultório odontológico móvel.

OPOSIÇÃO
Por outro lado, na chapa oposicionista está o ex-prefeito Raimundo Alves Filho (PSDB) com a coligação “Piracuruca do respeito”, formada por PRB, PMDB, DEM e PSDB. O vice seu é o Valter César, mais conhecido como Bebé (PTB).
Dr. Raimundo Alves conta também com o apoio do vice-governador Zé Filho e do deputado federal Júlio César. Durante comício realizado pela coligação “Piracuruca do Respeito”, o vice-governador enfatizou: “Trabalha adotando seriedade e compromisso como referência, a administração do Dr. Raimundo foi um mandato do qual nos orgulhamos”, afirma Zé Filho.  

Dr. Raimundo durante entrevista ao 180graus

O candidato definiu sua prioridade como sendo a área de Educação. "Temos escola técnica federal e estadual, mas não conheço no Piauí uma escola técnica municipal, e é isso que pretendo criar aqui em Piracuruca, com curso de dois anos e que atenda cerca de 500 alunos, para que eles nem tenham que estudar em outras cidades, nem fiquem ociosos aqui na cidade, dentre outros projetos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário