sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Confira aqui as emoções do último capitulo de Avenida Brasil

No capítulo final de Avenida Brasil, da Globo, que vai ao ar na sexta-feira (19), Carminha ( Adriana Esteves) acaba salvando Tufão (Murilo Benício) e Nina (Debora Falabella) do sequestro tramado por seu pai, Santiago (Juca de Oliveira).
Nina que descobre o local do cativeiro de Tufão, numa casa em Magé, interior do Rio de Janeiro, acaba sendo feita refém também. Tufão, Nina e Carminha são levados em um carro por Santiago e um de seus cúmplices, Nicolau, até um aeroporto, em Búzios. De lá, o bandido pretende embarcar para o Uruguai com Carminha e o dinheiro que recebeu pelo resgate do ex-jogador.
É aí que Carminha fica sabendo por Santiago que Tufão e Nina seriam mortos. A filha do velho diz que este não era o combinado, se mostra contra a decisão.
Nina e Tufão estão amarrados e Carminha, transtornada porque o pai vai matar os dois, Carminha acaba apontado uma arma para Santiago e seu comparsa, imobilizando-os.
“O que foi que você fez, sua louca?!”, diz o pai de Carminha, que não responde.
“Devolve essa arma!”, insiste ele.
A megera engatilha o revólver: “Mais um passo e eu atiro!”, diz ela.
“Atira! Quero só ver! Que é que você pretende? Fugir sozinha com a grana? Como, sua estúpida? Quem sabe pilotar é o Nicolau. Você não tem plano de fuga, Carminha. Eu tenho. Eu sou seu plano de fuga! Você só tem a mim nesse mundo agora, o seu pai... Eu vou cuidar de você, filha. Vai ficar tudo bem... Confia em mim! Me dá essa arma... Eu cuido desses dois, eu cuido de tudo... Dá...”, diz o velho.
Tufão, diante da briga de pai e filha grita: “Não, Carminha! Pelo amor de Deus! Não dá a arma pra ele!”
Nina também fala: “Ele vai te matar! Vai matar todo mundo!”
“Não me decepciona, filha. Deixa de ser burra! Vê se entende: você não tem como fugir sem mim!”, diz Santiago.
“Eu não vou fugir!”, responde Carmen Lucia.
“Como? Endoidou de vez, é isso, Carmen Lúcia? Vai fazer o quê? Ficar esperando a polícia chegar, te prender?”
Carminha concorda, deixando Tufão e Nina surpresos.
“O que você ta falando, Carminha? Que é que te deu? A gente não chegou tão longe pra morrer na praia!”, reclama o velho.
“ Gente como a gente precisa pagar pelo que fez!”, diz a loira.
“Carminha, não surta! Tem vinte milhões naquele avião à nossa espera... Vinte milhões! A gente vai recomeçar a vida em outro lugar, filha...”
“Não, não vai! A nossa vida acabou há muito tempo!”, diz ela.
“ Para de falar bobagem, Carmen Lúcia! Nós estamos acima da média! Deixa de ser moralista, pequena! Essa não é a minha filha! Não existe culpa pra pessoas como nós...”
Carminha responde: “ A gente não ta acima de nada, velho maldito! A gente ta abaixo de tudo. A gente é verme! Somos a pior das raças, seu assassino degenerado! Só eu sei o que passei na sua mão..”.
“Não é hora pra isso, Carminha. A polícia vai chegar... Me dá essa arma. Eu perdoo esse teu comportamento, filha... Vai ficar tudo bem... Eu garanto...”, diz Santiago, avançando pra cima da filha.
“ Não, Carminha! Por favor, não... “, diz Tufão.
“ Ele ta mentindo, Carminha! Não faz isso!”, avisa Nina.
E quando Santiago avança ainda mais, Carminha atira na perna boa do velho e ele cai, gritando.
“Maldita! Estúpida! Perdedora!”, reclama Santiago.
Na sequência, Carminha desamarra o ex-marido, que pergunta:
“ Por que é que você ta fazendo isso, Carminha?”
“Não me pergunta nada, Tufão! É melhor... Vai por mim...”, diz ela.
Tufão, então, desarma Nina, sob o olhar de Carminha, ainda com a arma na mão:
“ Que é que você vai fazer com a gente agora?”, pergunta Nina.
“ Não ta vendo? Eu entreguei os pontos, Rita. Satisfeita? Não era isso que você tanto queria? Você venceu. Toma!”
Carminha, aí,põe a arma na mão da ex-enteada e abre os braços.
“Atira em mim! Acaba com a tua vingança!”, diz Carminha.
Santiago intervém: “Louca! Estúpida! Você é um lixo de gente, Carminha! Eu errei em ter te jogado no lixo quando você era pequena. Devia ter acabado com a sua raça, do mesmo jeito que acabei com a raça da sua mãe! Duas fracas, fracassadas!!!”
Dainte disso, Carminha parte para cima do pai, batendo nele, furiosa.
“Verme! Demônio! Desgraçado! Assassino! Maldito! “
Tufão, então, dá o celular dele para Nina e manda ela ligar para Jorginho. Em seguida, separa Carminha do pai.
“ Chega, Carminha! Chega! Larga esse desgraçado! Deixa ele!”
E Carminha grita e chora, com ódio.
Santiago e seu comparsa são amarrados e ficam sob os olhares de Tufão, Nina e Carminha, que aguardam a chegada de Jorginho com a polícia.
“Não vai tentar fugir? Você sabe que nem eu nem a Nina vamos ter coragem de atirar...”, diz Tufão pra Carminha, que responde:
“ Não tem fuga pra mim, Tufão. Fim da linha! Eu disse que vou me entregar pra polícia e vou. Você me conhece, quando resolvo uma coisa, não volto atrás! Eu só vou em frente!”
“ Eu acho que vou morrer sem te entender...”, diz Tufão, intrigado.
Logo depois, Carminha desabafa dizendo coisas surpreendentes em se tratando dela:
“ Eu queria aproveitar essa ocasião pra te dizer que eu sempre soube que não merecia a sorte de ter casado com um homem maravilhoso como você. Sempre soube que não era digna de ser sua mulher... Talvez por isso eu tenha feito tanta besteira esses anos todos! Eu não tô mentindo, não to apelando pra sua misericórdia, não espero ajuda nenhuma sua. Eu só queria te dizer isso, que da minha maneira louca, eu te amei. Muito. Eu gostava de ser a esposa perfeita, gostava de ter uma família, gostava de te fazer feliz... Porque você me fazia feliz, como eu nunca eu nunca tinha sido antes, como nunca mais eu vou ser! Obrigada, viu? Eu só tenho mais um pedido a te fazer: cuida da Ágata por mim.”
Tufão responde que ela não precisa lhe pedir isso.
“A Ágata, o Jorginho... Eu amo meus filhos! Os filhos que você me deu, Carminha... Eu te agradeço muito por eles.”
Carminha sorri para Tufão e diz para Nina:
“E você, traste... Quero dizer que eu te admiro. Desde que você era aquela garotinha insuportável! Você é forte, obstinada...”
“Como você, Carminha?”, questiona Nina.
“ É, como eu! Cuida direito do meu filho, hein? Trata de fazer o Jorginho feliz. Promete?”
“Prometo!”, diz Nina.
Na sequência, sirenes dos carros de policia são ouvidos. Jorginho, Leleco e Monalisa chegam juntos.
Carminha, Santiago e o capanga Nicolau são levados pela policia.
GUADALUPEAGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário