quarta-feira, 25 de julho de 2012

Piauí tem mais de 900 impugnados, 94 para prefeito; entre eles vários candidatos de Cocal e Cocal dos Alves VEJA LISTA


O Piauí conta com exatos 909 candidatos impugnados, seja os que possuem notícia de inelegibilidade ou os alvos de ação do Ministério Público. Os dados foram recebidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e fazem parte do balanço realizado até a última segunda-feira (23). Todos ainda aguardam julgamento. 


Entre os candidatos que podem ficar de fora das eleições 2012 estão 94 postulantes ao cargo de prefeito. Em alguns municípios, como Alto Longá, Cocal, Colônia do Gurgueia e Pedro II tiveram todos os candidatos a prefeitura impugnados. Dos 480 registrados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, apenas 64 já foram julgados e tiveram os registros deferidos. 

A lista de impugnados conta com casos que devem ter maior repercussão, como os dos prefeitos Chico Antônio (PT), de Esperantina, Padre Herculano (PT), de São Raimundo Nonato, e Ricardo Camarço (PSD), de José de Freitas. Todos respondem a ações na Justiça e ingressaram com registro confiantes no trabalho de seus advogados para terem seus nomes aceitos na eleição. Os dois últimos aparecem na lista de prováveis inelegíveis do Tribunal de Contas da União - TCU.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário