terça-feira, 24 de julho de 2012

Justiça faz 1ª apreensão de cartazes e notifica candidatos e eleitores


A Justiça Eleitoral fez as primeiras apreensões de cavaletes e cartazes e notificou candidatos e eleitores na tarde desta segunda-feira (23). Três políticos na disputa pelo cargo de vereador em Teresina tiveram material de campanha apreendido.

Yala Sena/Cidadeverde.com

Segundo a chefe do cartório da 63ª zona eleitoral, Cristianna Moura, foram apreendidos materiais de Valdemar da Penha, Major Paulo Roberto (que tenta a reeleição) e Caio Bucar.

Cartazes de Valdemar da Penha e Major Paulo Roberto foram apreendidos em um bar e uma peixaria no bairro São João, zona Leste. Já cavaletes de Caio Bucar estavam em uma avenida vetada pela Justiça Eleitoral, segundo os fiscais do cartório. 


Candidatos e donos dos estabelecimentos foram notificados. Quem disputa a eleição e reincidir na irregularidade pode ser alvo de representação, com punições mais graves. Já o eleitor advertido, caso continue no erro, responderá por crime de desobediência.

PT x PSDB
O PT ingressou com ação para retirada do site do candidato Firmino Filho (PSDB), alegando que a página estaria em desacordo com a legislação eleitoral por não ser hospedada em provedor nacional. O juiz Antonio de Paiva Sales pediu esclarecimentos a coligação tucana para depois dar uma posição.

Evelin Santos/Cidadeverde.com
Juiz Antônio Sales

PSDB x PTB
Na tarde desta segunda-feira foi a vez do PSDB entrar com representação contra o candidato Elmano Férrer (PTB), acusando-o de propaganda institucional irregular. O motivo é um vídeo exibido em um programa de TV com o slonga da Prefeitura - "Mais trabalho, novas conquistas" -, que não pode ser usado durante o período eleitoral pelo poder público.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário