segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vereadores de Buriti dos Lopes exigem da Secretaria de Segurança a lotação de delegado para a cidade

Uma audiência pública foi realizada em Buriti dos Lopes na última sexta-feira (25) para tratar de um grave problema que a cidade vem enfrentando: a falta de segurança. Os vereadores afirmam que o uso de drogas está provocando outros crimes, principalmente a prostituição infantil. Os parlamentares exigiram da Secretaria de Segurança a lotação de um delegado na cidade, tendo em vista que a delegacia do município apenas recebia um atendimento semanal do delegado Rodrigo Moreira, da vizinha cidade de Cocal, e muitos casos deixavam de ser investigados.


Durante a audiência pública, que foi proposta pela vereadora Jaqueline Brito (PMDB), o representante da Secretaria de Segurança anunciou a solução do problema da falta de delegado na cidade, determinando a remoção do delegado de Cocal para Buriti dos Lopes. 
A partir desta semana, o delegado Rodrigo Moreira ficará atendendo a população de Buriti dos Lopes durante a maior parte da semana, mas ainda continuará atendendo a população de Cocal da Estação, Cocal dos Alves, Caxingó, Bom Princípio e Caraúbas.
O delegado Raimundo Leite, que representou o secretário de Segurança Pública, prometeu que agentes de polícia do concurso público realizado no final de semana passado serão lotados em Buriti dos Lopes, tão logo sejam nomeados pelo governador.
Raimundo Leite disse que a Secretaria de Segurança tem enfrentado dificuldades em atender todas as demandas do Estado, mas prometeu todo o empenho para oferecer melhores condições à delegacia da cidade.

  
Vereadora Iranildes Braga

Delegados Rodrigo Moreira e Raimundo Leite que representou a Sec. de Segurança
PORTALBOCADOPOVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário