segunda-feira, 28 de maio de 2012

TRE-PI julga ação penal contra prefeito e vereadores “infiéis”


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga hoje admissibilidade de ação penal por crime eleitoral contra o prefeito Celso Nunes Amorim, do município de Queimada Nova. A Corte eleitoral vai decidir se aceita ou não processo movido pelo Ministério Público Eleitoral que acusa o gestor de crime eleitoral nas eleições de 2008. No processo estão arrolados como denunciados Carlos Alberto Nunes Amorim e Ulisses Antonio Cavalcante Biones, esse último servidor público federal. O relator é o juiz Sandro Helano.
Está na pauta ainda o julgamento de mais dois vereadores acusados de infidelidade partidária no Piauí. O Ministério Público Eleitoral acusa o vereador José Manoel Ferreira da Silva, de São Pedro do Piauí, de troca de partido sem justa causa. A ação também relaciona o PSB, que será defendido pelo advogado William Guimarães.
Está na pauta ainda o julgamento do vereador José da Silva, de Tamboril do Piauí. A ação pede a perda do mandato eletivo do vereador por desfiliação sem justa causa. A representação aciona ainda o PMDB. Os dois casos têm como relator Agrimar Rodrigues.
MEIONORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário