quarta-feira, 23 de maio de 2012

Polícia de Caraúbas do Piauí tira de circulação pessoas envolvidas em furtos e assaltos na região


Policiais Militares da Delegacia de Caraúbas do Piauí prenderam os membros de uma quadrilha que seria responsável pelos assaltos e furtos feitos a estabelecimentos comerciais e residências dos municípios de Caraúbas do Piauí, São José do Divino e Caxingó nos últimos meses.
A quadrilha seria composta por quatro homens, Lucas Machado da Silva, de 21 anos e Francisco Machado da Silva, de 28, irmãos, residentes no povoado Baixa Fria em Caraúbas do Piauí; e Marcelino Machado Santos e Adrião de Sousa Silva residentes no povoado Fortuna no mesmo município e que não tiveram suas idades reveladas. Eles foram presos no povoado Tranzual na divida de Caraúbas com São José do Divino, num bar, quando gastavam dinheiro fruto de roubo.
Marcelino e Adrião foram presos ontem (22), em flagrante, com produtos oriundos dos roubos cometidos. Após serem submetidos a interrogatório, os dois entregaram o esquema e dessa forma foi possível chegar aos outros dois comparsas (Lucas e Francisco).
A polícia já havia recebido várias denúncias contra eles e estava monitorando os meliantes há bastante tempo. Com a ajuda das vítimas e informantes foi possível chegar à prisão de todos.
A quadrilha atuava principalmente em comércios e residências de Caraúbas e Caxingó e chegavam também abordar aposentados que eram presas fáceis. Eles não possuíam horário padrão, dificultando assim o trabalho da polícia. A ação era feita sempre pelo Marcelino que segundo a polícia seria o homem de frente, o que entrava nas residências e abordava as vítimas. Segundo o Sargento Alberto que comandou a operação, eles agiam organizados e cada um tinha sua função. Adrião dava suporte de moto; Francisco ajudava nas ações dando cobertura e Lucas era o responsável pela venda dos produtos furtados e roubados.

De acordo com o sargento, foram efetuados vários assaltos e furtos, os criminosos levavam tudo que encontravam. No poder do bando foi encontrada uma moto Honda Broz 2010 Placa NIE-4851 sem documentação e um aparelho Notebook, além de dinheiro de golpes que eles teriam aplicado na região.

Além deles o sargento Alberto nos informou que já sabe quem é o responsável pela receptação dos produtos, ou seja: o alimentador da quadrilha e que sua prisão seja efetuada nos próximos dias. Seu nome ainda não foi revelado para não prejudicar as investigações.

                                              Sargento F.Alberto responsável pelas prisões
Participaram ainda da operação os soldados D. Costa e Flávio. Os quatros acusados encontram-se presos na Delegacia de Buriti dos Lopes, onde aguardam transferência para o presídio em Parnaíba.
fonte: Portal Boca do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário