sexta-feira, 20 de abril de 2012

Festival do Mel, Chorinho e Cachaça em Viçosa do Ceará


O Festival Mel, Chorinho e Cachaça vêm se consolidando na sua 6ª edição fortalecendo o Turismo, a Cultura, os negócios na Serra da Ibiapaba. Será realizado no período de 28 a 30 de abril de 2012 em Viçosa do Ceará. As atrações como alvoradas, os Shows com músicos de renome nacional como grupo Tira Poeira do Rio de Janeiro, Cachaça com Arnica de Minas Gerais, atração principal Fundo de Quintal, como também valorizando o Nordeste principalmente o Ceará destacando o Adelson Viana e Orquestra de Sanfonas, Área de Serviço e Marcelo Leite, Grupo Murmurando. Degustação de cachaça, além de visitas aos pontos turísticos da região.
A proposta principal do festival é desenvolver ações que contemplem os diversos setores da economia local, agregando valor cultural através de um estilo musical genuinamente brasileiro: o chorinho.

No ramo dos negócios, o foco principal do evento é a cadeia produtiva do “mel” e da “cachaça”, principais produtos da região. Haverá espaço Vila Viçosa com o apoio do SEBRAE, no entanto, para outros bens produzidos na Ibiapaba, como as flores, os produtos hortifrutigranjeiros e o artesanato através de uma feira aberta ao público.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, através da Secretaria do Turismo, Cultura e Meio Ambiente envolvendo todas as Secretarias da Administração Municipal. O município oportuniza espaço para movimentar os negócios do setor objetivando fortalecer o turismo em toda a Serra da Ibiapaba, aproveitando a vocação natural dos municípios da região, envolvendo os segmentos de agronegócios, turismo, gastronomia e cultura.
À noite, o público confere uma vasta programação musical que este ano homenageia dois grandes nomes da música popular: Luiz Gonzaga “rei do baião” e Ademilde Fonseca, a "rainha do choro", músicos que deram origem à música que atravessaram gerações.

Fonte: Site oficial de Viçosa do Ceará

Imagem ilustrativa


Programação do VI Mel, Chorinho e Cachaça:
Dias 28, 29 e 30 de Abril de 2012

Sábado (28/04/2012)
21:00 - Abertura Oficial com a banda de música municipal;
22:00 - Grupo Área de Serviços e Marcelo Leite de Fortaleza;
01:00 - Grupo Tira A Poeira de Rio de Janeiro

Domingo (29/04/2012)
22:00 - Adeso Viana e Orquestra de Sanfonas de Fortaleza;
01:00 - Cachaça com Arnica de Minas Gerais;


Segunda (30/04/2012)
22:00 - Grupo Murmurando de Fortaleza;
01:00 - Fundo de Quintal de Rio de Janeiro;

Além da Banda Superid

Fonte: Blog da Serra Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário